quarta-feira, 28 de março de 2012

Espiral do Espirito

 

Parece que tenho andando mais triste que o comum. Não é difícil me pegar pensando besteira. Nesse mundo que se desloca lento, eu deslocado finjo estar desatento e pra meu alento não há sofrimento que compense tanto amor. 
    Eu posso não saber tudo, mas sei tudo que sei, e o que é meio duvida; nessa vida ninguém fica só?; é só a certeza de que acredito.
    Por que será que sinto teu sorriso forçado tentando me impressionar?
     E de maneira patética alguns se entregam à estética, numa espiral do espírito, descendo ao fundo, perdendo o brilho.
    Eu bobo, me iludo pensando “Ainda há jeito pra tudo ficar bem”.
    Sou um homem carinhoso e romântico, mas isso não faz de mim alguém fácil de se conviver.
    Ninguém é totalmente do bem, tem lá seus defeitos, eu resolvo fácil os problemas dos outros, enquanto os meus, bem, os meus, são tão complicados... 
As coisas que digo parecem simples e diretas, as coisas que ouço e leio são enigmas, que se decifram na minha cabeça e sempre da forma que quero... E como saber o que o outro quer e adequar isso ao que quero?
    Emaranhados de conclusões precipitadas e meias palavras fazem a vida passar mais depressa. Sei que dizes pra mim tudo que sente e é verdade tudo isso, mas as palavras vazias não arrancam sorrisos, só demonstra a fraqueza de quem só consegue falar, falar, falhar, falhar...
    Despedidas são sempre estranhas, ainda mais quando os olhos pedem o contrário. Quanta distancia há nesse mundo pequeno? E quantos corações diminuem, a cada dia, o próprio amor? Amor eterno, transcrito em cartas e canções, as promessas de “pra sempre” não apagadas do papel, triste realidade de uma ironia real.
    Quero ser feliz o suficiente pra te querer ao meu lado.
    Eu estou sempre esperando o que nem sei o que é, mas esperar algo é uma forma de fingir objetivo.
    Você deve estar vivendo sua vida passiva, enquanto espera providencia divina, na certa se cansou de esperar seu coração esperar.
    Como você espera ser daqui pra frente? Seguindo vagando, esperando o destino produzir as provas pra sua decisão.
    Acredito nas avenças de outros tempos, de meninos humildes, de coisas sinceras, simplicidade de não se preocupar muito. Sei que tem vivido errado demais, triste demais, mas não sei mais o que te dizer, pra te convencer a se compreender, ninguém mais que sabe e entende o que é preciso e do que precisa, mas talvez ainda não esteja preparada pra ouvir a voz que vem do coração...
     E pulando do céu sem paraquedas, espiral do espírito me faz respirar rápido, fechado os olhos quando chega perto o chão, não há ninguém de braços aberto a me esperar, e enquanto caíamos te dei a mão, você não segurou, não sei onde caiu, mas sei que poderia ter caído bem melhor... segurando a minha mão, se jogando pra qualquer infinito, na espiral do espírito.
   
 

5 comentários:

  1. Adorei chegar aqui e me deparar com uma atualização..
    Sei que o texto é triste, por mostrar um dor que aí existe e persiste.. Mas eu não consegui ler e ficar triste, pela primeira vez, um texto seu me passou uma espécie de paz de espírito, mesmo que este esteja em espira. Eu não vou tentar explicar o que senti, por saber que não vou conseguir.
    Para mim, sempre haverá um jeito pra tudo ficar bem, ou ficar da melhor maneira possível!
    Gostei muito do texto, me identifiquei em muitas partes..
    Tava com saudade da tua escrita.. Sabia que acabaria postando às vezes, pois você e as palavras são um caso de amor eterno! ;P
    Fica bem, e um abraço apertadinho, pra acalentar a tua alma, que anda precisando de colo..
    Ass.: doSol

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, voltei porque achei outro sentido para escrever, parei porque havia perdido, mas encontrei, ou nunca perdi não sei, mas o fato é que talvez minha escrita mude. Já disse que fico me achando quando recebo elogios? HEUHEUEH.... Eu não fiz triste...Amor eterno mesmo, e como todo amor há briguinhas.. Confesso que nesse período sem escrever foi quando mais escrevi, mas não postei aqui rsrssr, nem vou postar...
    Ficarei! Abraçarei! Acalentarei! Preciso de alma, ela precisa de colo e o colo precisa de mim... Da só uma vontade de chorar. e Tal como uma palavra o silêncio pode destruir também.

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca perdeu o sentido, tanto que continuou escrevendo sem postar, talvez tivesse perdido a vontade expor o que escrevia. Que seja uma mudança pra melhor na sua escrita e, principalmente, que seja uma mudança que te faça melhor, te faça se sentir melhor.
    Gostei do ciclo da alma-colo-precisão. ^^
    Té mais, abraços!
    Ass.: doSol

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, você mudou realmente seu modo de escrever, mesmo que tenha sido involuntariamente.
    Dá a impressão que você fez uma mistura de todas suas historias vividas...ficou legal e mais importante é que não é triste.
    Parece que é feliz, mas que é triste porque quer, porque se maltrata...

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelos parabens. nem percebi...Eu sempre mistura, mas quero escrever mais solto, mais leve, hoje quando vejo algo eu vejo e desvio o olhar...

    Mas não quero mais classificar triste ou alegra. apenas escrever. deixo isso com voces, anonimos rsrsr

    ResponderExcluir