Às vezes Deus fala conosco por pessoas que nem imaginamos. Hoje indo ao trabalho abri um instagram de um amigo nada religioso (assim como eu) e vi parte desse vídeo. Pensei "Que música linda" e parecia muito com o que estou vivendo.
Chegando ao trabalho, uma senhora, simpática e atenciosa, estava por ali, porém ela trabalha no segundo andar e estava no térreo (eu nunca a encontro quando chego, geralmente subo para tomar o café que ela faz).
E dessa vez eu a encontrei ali no térreo e eu olhei pra ela, que retribuiu. Sabe a sensação que o tempo, o acaso ou Deus estavam alinhados para que nossos olhares se cruzassem naquele momento? Era esse momento.
Olhei pra ela, desviei o olhar e pensei "vou olhar de novo pra ver se é isso mesmo" então ela me olhou com mais compaixão e sentimentos bons e eu sorri (pela máscara, mas meus olhos denunciaram) ela não sorriu mas demonstrou mais compaixão ainda.
Fui bater o ponto e já decidido falar com ela... parece que ela queria me dizer algo.
Bati o ponto e fui rápido pro elevador, mas ouvi passos de alguém CORRENDO NA ESCADA.
Nesse breve instante eu pensei "mas tempo, o acaso e Deus, Vocês não tinham se alinhado?. Por que ela correu?" e Deus disse baixinho "Você quer tudo também né? Sua vez de fazer algo"
Gritei o nome dela na escada... os passos pararam de repente ao avistar ela perguntei "Ta fugindo de mim"... Ela respondeu algo que nem ela sabe o que foi... imagine eu! Disfarçou a situação e DO NADA perguntou "Onde é sua sala?... nunca fui, nem nunca conheci sua sala" mais claro que isso impossível.
"Vamos lá na sala"...
Ela entrou, puxou uma cadeira e sentou... como se soubesse de toda dor no meu coração me disse coisas que eu precisava ouvir: Verdades que machucam, mas que libertam... Tudo isso em dois minutos.. me olhava com o mesmo olhar da máscara, não sorriu, mas arrisco dizer que até quis chorar... Fez umas duas ou três piadinhas pra quebrar o clima.
Saiu da minha sala com mais uma piadinha, eu ri e pensei:
Essa pessoa não sabe NADA da minha vida, nada do que sinto e sofro, mas veio aqui... tirou um pouco do seu tempo pra ler nos meus olhos os meus problemas, não que ela tivesse a solução ou a resposta, mas ela veio me falar aquilo que eu já sabia e não queria admitir. O medo e a solidão nos fazem ficar cegos para as coisas óbvias.
Essa senhora, com seu jeito simples e conhecimento de vida (que não transbordava alegria irrestrita, mas uma tristeza controlada e compreensível) se mostrou instrumento de acolhimento. Era um ANJO, não daqueles perfeitos dos filmes, era um anjo da vida real, que chegou, sentou, falou o que precisava (bom ou ruim) e foi embora.
Em outras palavras disse "Você pode seguir em frente, não olhe para trás. Feche seus olhos cheios de lágrimas e encare essa dor com serenidade." Eu queria que ela voltasse, me abracasse, que eu chorasse em seus braços, certamente ela o faria, mas a mensagem dela não foi essa... foi de olhar pra frente. Não estou dizendo que consigo, mas que vou tentar!
E esses dias venho pensando muito no que fazer ou não fazer (está sendo MUITO difícil), com medo de tudo dar errado ou nada dar certo, mas a música e esse anjo me abriram os olhos...
E sobre uma piadinha ela disse "como vou ser linda me preocupando com o que os outros dizem"
Venho acompanhando suas postagens
ResponderExcluire noto sua tristeza, hoje senti q precisava falar com vc, como esse anjo. Fica bem.
e m conta o que ta acontecendo
Bom dia! Obrigado por ler e comentar e muito obrigado pelas palavras de incentivo.
ExcluirNada acontece por acaso!