segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"O mundo pertence a nós"


"Escrevo-te estas mal traçadinhas linhas meu amor..."


Veio num envelope lilás, com meu nome escrito. E o amor, voltou como alguém havia, sem querer, prometido:
“Veio amor, domingo de manhã, na maior parte do dia. Coração que desperta rápido de um sonho, assustado, olha pro lado, ainda bem, ainda dorme a mim encostado. Veio e trouxe consigo alegria e eu sorri!
Toda carta tem cor em cada frase, diferente, para cada um que lê"


E aprendi:

As verdades desse mundo doem, as mentiras mais ainda. Então como viver desse jeito? Sei que bate um desespero, então tentei uma formula simples:
Ame sempre que possível, sem medo de se machucar, mas mantendo dentro de si a certeza da dor.
Chore sempre que precisar, as lagrimas lavam o pano que as enxugam.
Acorde, seja de bom ou mau humor, mas saiba que qualquer um erra, e se você puder trocar a palavra dor por humor saberá que um sorriso é melhor que uma lagrima.
Perdoe, por mais doloroso que seja fingir perdoar, perdoe, mesmo que de mentira, mais tarde você se acostuma.
Abrace, a qualquer um, quem queria, quem precise, uma arvore, seu vizinho, o padeiro, o chato, o alegre, o descrente, pois isso beneficiará mais você do que a eles.
Alucine, sempre a seu favor, imagine sempre o melhor pra você, é sua imaginação, então não seja pessimista lá também.
Sonhe, ah Meu deus! Sonhe! Sonhe! E sonhe... porque pra isso não há explicação.
Leia um livro qualquer, e quando alguém puxar um papo de filosofia, astronomia, matemática, sociologia, direito, quadrinhos e Roma antiga você indica este livro, diz que é muito bom e desconversa.
Ouça musicas boas, sabe quais são as musicas boas? Aquelas que você quer ouvir.
Fuja dos problemas, das “pessoas problema” dos carros e motores, dos homens atores das mulheres sem doce, nem todo mundo esta preparado pra entender você.
Cale-se, isso, cale-se ouça o silencio das palavras alheias, sinta que calar-se é também não ouvir, tem gente que com palavras ferem demais, cale-se, sorria e vá embora!
Fale! O que vier no seu coração, o cérebro esta preparado apenas pra pensar, e palavras, às vezes, é emoção, peque por ser emotivo e não por serracional.
Acalme-se, nem tudo é como você quer e nem tudo voltará a ser como antes, aceite essa verdade e siga em frente, você não tem escolha.
Minta, é lógico que isso é necessário.
Conforme-se, o destino nem sempre vai lhe ajudar, aceite as derrotas, por mais batido que isso seja, use como ferramenta de aprendizado.
E por (pelo) fim mande alguém pra porra, você está vivo por pouco tempo, não deve nada a ninguém, como tudo que ver pela frente, beba até cair, não leia, não ame, não ouça, não se acalme, não fale, não minta, não fale a verdade, apenas alucine e vá vivendo, querendo ou não é escolha sua partir ou ficar e se nada disso der certo procure seu verdadeiro amor, aquela pessoa que te deixou muito mal, que não lembra e nem liga mais pra você e diga ... ( Se houver comentários diga o que diriam ao seu verdadeiro amor...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário