domingo, 16 de março de 2014

A Busca

A tristeza tem várias faces e hoje uma delas sorri pra mim, me convida a correr por toda cidade sem encontrar ninguém, e essa distância terrível entre cada esquina, me imagina como se fosse esperar abraços e desencontros.
O gosto amargo na boca deveria ter sumido logo pela manhã, mas a noite já se foi, mas não nasceu sol em mim, e assim procuro em cada nota uma música minha, e não encontro qualquer canção que explique o porquê de, hoje, logo hoje, nada ter explicação.

Não quero viver sem sentido, mas ninguém encontra o sentido da vida, então essa busca é o que nos deixa assim, pois cada vez que achamos impossível achar esse tal sentido a tristeza vem e nos faz companhia.

Somos nós, sim, somos eternos desbravadores de nós mesmo, desviando das dores e dos espinhos, seres humanos marcando de lágrimas o caminho.

E quando eu estiver assim, não me atrapalhe, não tente me fazer sorrir, se quiser chore comigo, mas não me console, não me implore pra ficar bem, se pudesse escolher, escolheria mesmo ficar feliz, mas não é bem assim, então se me ver no canto sozinho, apenas me diga uma boa canção pra tocar e saia, não fique pra me ouvir cantar, não quer não queria sua presença, mas já tem gente demais dentro de mim.

Admito que tudo que escrevo não tem sentido, massante, gigante e sem sentido, mas se fosse pra fazer sentido faria receitas de bolo, projetos de máquinas e coisas malucas, eu escrevo falando de sentimentos, todos eles reais, apesar de inexplicáveis.

Agora, desculpe, vou sair, me desconcentrar um pouco, antes que fique louco, e a loucura se transforme em lucidez, mas, olha, muito obrigado por e ouvir, mais uma vez...

2 comentários:

  1. O sentido da vida, talvez seja só pra ser 'sentido' e não entendido. Ser sentida assim, sem fazer sentido algum. A vida é como a tristeza, a gente não entende, apenas sente. E nessa multidão, é natural que cada um se sinta só, mesmo sendo habitado por uma legião. Solidão é isso, e quem nunca se sentiu só?!
    Fica bem, menino.

    ResponderExcluir
  2. AHH!
    E pra relembrar os velhos tempos, deixa eu encerrar com uma música? Porque eu cantei ela enquanto escrevi o comentário acima.
    solidão de manhã, poeira tomando assento, rajada de vento, som de assombração. coração, sangrando toda palavra sã ♪

    ResponderExcluir