sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Astros, lampadas e planices.

Não venha me dizer que sentirá saudade, sendo que você quem quis partir.
Dizes, ainda que sem dizer, que todos estes dias estive ausente, que todos estes dias
teu presente era passado.
Mas mesmo o sol que também nasce todas as manhãs, não é tesouro de todos.
Sei que a qualquer momento desses pode me esquecer, como fez tantas outras vezes.
Mas se dessa partida, sumir dos teus olhos o horizonte que me encontro, nem as lembranças
farão a memória recobrar. Vez que amacia o tempo para ver quais nuvens darão certo,
 se o sol e a chuva irão finalmente se encontrar, e reapareço mágica.
Pois é, velha amiga, nunca fomos feitos de infância, nem daria certo tentar as brincadeiras de
acreditar e fingir. Mas valorize o que tem, ou toda essa falta do que teria, valorize o tempo que
não volta, a sobra do que faltou, valorize o pouco amor restante, os atos e errantes, pois se agora
guarda no baú apenas areia, é que esqueceu de fechar antes que tirassem a força os diamantes.
Não guardes nada de ruim e sinta saudades, mesmo sem escolha. Já que tudo decides só, paremos essa conversa por aqui, pode ir embora, e por favor, assim que puder... sinta saudades.

12 comentários:

  1. Velhos amigos nao se deixam ir

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo dela em quer partir ? Sabes ? Procurastes saber?
    Qual o problema em saborear o passado ? Tens algo pendente nele?
    Velhos amigos nao se deixam partir! Isso é fato!
    Viver de sobras é triste, de sobras de amor é Tolice! Nada pouco me serve !

    ResponderExcluir
  3. Eu em...?! Esse seu blog é muito triste. Só têm lamentações...!!!

    ResponderExcluir
  4. O blog pode até ser triste, mas eu sou ALEGRE, tenho pessoas que amo ao meu lado, peço licença poética para ser triste só nas palavras ^^

    ResponderExcluir
  5. Vc é alegre ou tenta ser...?! Por quê quem é até por palavras transmitem alegrias e uma essência positiva... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Todos nos tentamos ser. Ninguém é alegre todo o tempo. E mesmo.assim, se fosse como diz, você não pode levar o.que alguém escreve como.poesia como.aquilo qe sente, a gente escreve o.que sente, claro, mas as vezes o.que imagina, o.que vê nos outros, se fosse pra.escrever. coisas positivas e boas não faria aqui, eis que esse blog são poesias mais voltadas ao pensamento refletivo. Mas escrevo Crônicas também, de humor. Inclusive, nem por isso que lê diz que sou alegre o tempo todo. Falta discernir o escritor do eu lírico. Uma.coisa é wilix gabriel, pessoa normal, que escreve aqui outra muito distante e diferente é o eu lírico das poesias. Sacou?

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh entendi, "pensamento refletivo", acho quê saquei, vc tem digamos dois lados, um lado ser humano como vc, e outro viajado com suas ideias filosóficas, melancólicas, dramáticas. Mas, todo poêma é assim meio tristonho. acho que de fato tem como expor seus pensamentos não tão pra baixo, não sei se me entendi...?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo, q só vcs poéticos entendem. Como se fosse mera ilusão, supostamente...?! Metaforicamente... rsrs

      Excluir
  8. não são dois LADOS, você ainda não entendeu, precisa separar o escritor ( quem dera ser um rsrs) do eu lírico, tipo, seria ( comparação maluca eu sei) você dizer que a JK Rowling, secretamente, acha que é bruxa, que voa em vassoura e faz feitiços, que Gonçalves Dias é amigo mesmo de um Rei e que sempre vai a Pasárgada, que o Castro Alves era escravo.. Mais ou menos por ai.. E NÃO, NEM TODO POEMA É TRISTONHO...

    ResponderExcluir
  9. É mais se isso tem faz bem pro seu interior, continua. Mas, é meio maluco mesmo expor por palavras pensamentos estes...!

    ResponderExcluir
  10. Lendo os comentários percebi que não sou o único que sofre com essa confusão entre a pessoa e o escritor, já recebi mensagens do tipo:"Aquele texto no seu blog foi pra mim? Eu não estou te fazendo feliz?". Chega a ser engraçado!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente cara, EU SOFRO MUITO COM ISSO VEI.Eu dou risada

    ResponderExcluir