terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"E lendo teus bilhetes, eu lembro do que fiz"

Olá, atentendo a alguns pedidos, principalmente o do meu coração, resolvi postar algo...

Mesmo sem inspiração, lá vai:


Como é comum dos homens as dores que apertam o peito, e os velhos e seus defeitos, felizes por terem vivido demais... Gente que foi embora, há tanto tempo atrás, deixo de pisar nestas ruas, de ver a vida nua, cegos esquecidos ao tempo... Como eu me desconcentro, de saber que posso chegar no centro e não chegar a lugar algum... O passado passou rápido por mim, tomou a minha frente, e eu descontente o vi desaparecer nas vistas.
Olha como a gente era... Não te dá uma tristeza ao ver que a vida endureceu a gente?
Me diz a verdade: Do que mais você sente saudade?
Sei que assim falando, você me acha um nostalgico, meio trágico, mas vejo o caminho que fazia antigamente pra ir pro colégio, vejo as pedras que pisem no chão quente, vejo os muros e montes que nunca mudarão, e eu aqui, com barba na cara, preocupado com o fim do mês. E você? sei lá, longe, talvez, perto do mar, do ar.  Ainda se lembra desse tempo? Do vento que apaga a luz? Da chuva que tomei? do Medo que senti?
Das mancadas? Das risadas? Da escada da biblioteca? Do colégio e das canções, dos professores e dos sermões, dos aniversários, dos horários, apertados e bagunçados... Lembra da varanda? Do salão e da garagem? Do quartinho dos fundos e do fundo do coração? Lembra dos dias tristes, quando sentei na calçada, quando varei a madrugada, quando perdi e nem senti, o gosto do sorvete do domingo... Daquele, inesquecível bolo e PEPSI que tomei no chão... Do sofá e da televisão... Da viagem sem graça, da viagem pra longe, das lutas perdidas, desistidas... Do que não lembra, acho que não sei, de quando chorei, ouvindo música triste, cego na direção do carro, na estrada que bem conhecia, que ela mesma me guia, pra voltar ao que nunca foi esquecido.
Não joguei nada fora, mesmo não me servindo mais, meu peito arde outra vez, quando me repito mais e mais... Meu maior medo é não ter vivo tudo que vivi...
 E você? De como se lembra da sua vida?



Singelissima homenagem a pessoas que perderam as outras pra sempre ou não...

Deus conforma SANTA MARIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário