segunda-feira, 15 de abril de 2013

SONETO DO CONTENTO SEM VONTADE.

Quando o passado volta todo surrado, sorrindo a sua porta, e você distraído sorri desconfiado. Necessita de apego, o desprezo é fonte de angustia, e o amor que outrora plantado, é semente sem solo, de um voo sem asa, perto da casa mais alta da cidade da colina. Outra menina desamparada pelo tempo, sem alento, voltando do relento, é o passado que volta desnutrido, corrompido sem qualquer vontade de cantar. E você, agora sim, prestando atenção, sorri com vontade, sem necessidade do apego, demonstra desprezo, pois como dito, se por tanto tempo o sonho não floriu, é a culpa dos meses que saltam abril, tempo duro e amargo, que mesmo o cantor perdendo a voz, cantando o amor, ninguém escutou, não havia plateia, e agora pra ele tanto faz, cantou tanto que desanimou o pobre rapaz, quem dera ele...


E do passado; as lembranças, doces ou doceis, fosseis impenetráveis que arraigavam um coração, e das que não queria falar, as más lembranças, estas sim, fazem do passado a pior coisa que há.







( Quanta coisa se passou, quanta coisa mudou, mas sei lá, é tipo, sei lá viu...)

22 comentários:

  1. sei lá ...
    é tipo o passado querendo ser presente em qualquer tempo. é como um passado que não passa. um passado que bate a porta, e te convida para conjugar o futuro. mas se é passado, nos perguntamos: por que raios ele quer tomar todos os tempos, já que na gramática esses tempos não se misturam dessa forma?
    é que o passado real não é como o passado gramatical. o pretérito imperfeito é habitual, só o imperfeito se torna corriqueiro e, por assim dizer, relevante. mas quando o pretérito é perfeito e não habitual, aí tudo se mistura e ele vem assim, de vez enquando nos assaltando os pensamentos; ele vem assim, querendo preencher tantos momentos; ele vem querendo tomar forma de presente. esquecendo que na gramática ele é passado, na vida ele vem se fantasiando de presente. e por ser perfeito - apesar de que para mim, não há perfeição em nada - ele acredita que é assim, atemporal. ou só é mais um temporal (de emoções).

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso, lindo mesmo, uma percepcao das coisas como nunca vi igual.. quem eh ( como se fosse dizer kkk)

    ResponderExcluir
  3. eu já nem preciso assinar em certas coisas que comento, você sabe quem sou! ;)

    ResponderExcluir
  4. As vezes o que há no passado é um começo errado, mas não significa que não se possa recomeçar e deixar as más lembranças na imperfeição pretérita...


    Aprecio teus textos, talvez não seja de todo ruim ser desequilibrado... kkkkk

    ResponderExcluir
  5. EU nao sou desequilibrado HEUHEUHE. aprecia? que BOOOM... sim mas quem é? e sei que nao vai dizer rsrs

    ResponderExcluir
  6. Larissa e não vejo motivos para não me identificar... passo por aqui as vexes.

    ResponderExcluir
  7. Larissa? a gente se conhece? DEVE porque você me chamou de desequilibrado HEuHEUHE... obrigado pelas visitas LARISSA!

    ResponderExcluir
  8. não, nenhum problema, só é estranho oras.. vocÊ ler isso rssr

    ResponderExcluir
  9. Pq não eu? Não sou sensível ou culta o suficiente? Haha

    ResponderExcluir
  10. não até pq eu naõ sou nem sensivel e nem culto rsrsrs.. aqui só tem besteira

    ResponderExcluir
  11. Besteira? Não acho... agora se você acha que escrever o que se sente, se é que você sente, é besteira já não é comigo, mas eu discordo.

    ResponderExcluir
  12. me engula rsrsrsrsrs... eu gosto de escrever sim, e é o que sinto, mas, as vezes, pode ser besteira.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha só vi isso agora... o mal é a ignorância.
    Vou esperar a proxima postagem que vc prometeu.

    ResponderExcluir