quinta-feira, 25 de abril de 2013

Soneto do sono perdido

Eu vejo teu sorriso vistar a minha casa, vejo embaraçada a chuva na janela, ou a janela embaraçada pela chuva, o certo é que vejo o vidro e a água, e o chão sendo surrado pelos pingos que caem sem direção. Cada gota que cai, lembro dos teus cabelos caindo no ombro, do assombro que sentia ao ouvir trovão, sacada que dava pra ver o resto da cidade, o horizonte meio cinza e as casas se fechando, com medo do temporal, o frio e a nostalgia fazem a fórmula da saudade, e vejo teu sorriso distante, feito livro nas estantes de uma vida bem sucedida, esquecida do tempo de criança.

Quantos troféus e tropas vencidas? Do curriculo aumentar, dos títulos e textos, tópicos de uma vida passageira, sabe, hoje acordei com o medo, aquela certeza ruim, acho que sabe, que tudo se acabará, a morte é inimiga que acorda a gente cedo, ou não deixa nem dormir, e pensei nas tuas conquistas, nos teus diplomas e aromas, no cresimento interno, e esse inferno não me largou. E queria gritar bem baixinho no teu ouvido:

 "Corre, corre, que "é vem" a vida, atropelando tudo que está arrumado, corre, corre que todo encontro é despedida, destruindo o que a gente havia sonhado"

E sombrei falso amor, que distancias se contradiz, do tempo magoado, e retira da retina folhas de árvores, que da boca eterniza o amor, mas do peito seja do que for, distancia o corpo da presença do amado seu, pois a boca se ouve ao longe, mas do amor em corpos enlaçados é pura mentira de quem prefere viver distanciado, alimentando um amor vocabular, pois o verdadeiro amor não sabe onde está, está perdido há anos, do passado infantil, e, por coincidência, não vejo mais teu sorriso a partir da ultima vez que te vi, pois o amor que não tiveras infectou o peito meu, e quando meu medo se tornar "inrealidade", esquecerei de tudo, e todos esquecerão de mim....



"Corre, corre, sejá você quem for, a vida é muito curta,  mas não tão curta que a distância que te leva a teu bem querer, corre, corre seja pra onde for, corre e vai atrás do teu amor...enquanto é tempo"


2 comentários:

  1. no sono perdido é que se acham belas palavras. muito lindo o texto!

    ResponderExcluir
  2. obrigado, eu tbn gostei desse, é meio triste, mas fiou legal.

    ResponderExcluir