quarta-feira, 1 de maio de 2013

Do outro lado do meu lado...


Senta no que sinto frio, do meu lado, todo arrepio, mesmo sendo eu um deserto, tão perto, mas tão perto de não poder tocar, e se meus limites me agridem, na dança do tempo, veja as horas passar, como se fosse verdade todo esse charme de sorrir com magoas a magoar o peito seu... Conforme a falta de espaço, recinto teu cheiro se torna, do perfumes na parede e re-sinto o frio do lugar, pois brincar com as palavras é mais fácil que do frio me esquentar sem te fazer rir.
Se lá nos cantos confins arrisca os falsetes sorrisos, preferindo consoantes e delírios rios, converso com todos os ares, fazendo pares coloridos com uma das mãos, falando aos companheiros, do que for verdadeiro, vale a vida um largo abraço, posto que desfaço, pouco a pouco, a má imagem que tinha, que fiz, que besteira minha, a tela que faço das pessoas pinto da cor que quero, dos olhos azuis da moça ao rancor dos olhos negros dos demais.
Sei lá arrisca, que é isso que importa, pois a dança do tempo é difícil de aprender, e pra ser sincero,o tempo acaba e a gente nunca aprende a dançar..

Sei lá arrisca.

6 comentários:

  1. Mas a graça de dançar é o aprender, o gostoso é o caminho...arrisca.


    Larissa.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!

    E se você não souber dançar de acordo com o que a vida toca, pede pra ela trocar o ritmo. Há alguns que nem precisam ser dançados, são compostos para podermos caminhar com mais leveza sob este áspero cotidiano. E se você não souber dançar, tira a mão de uma dama pra te embalar, conduzir ou acompanhar nessa trama que a vida te pôs. E se ainda assim você não souber dança, não tira a melodia da tua vida. Senta em um banquinho, pega uma viola e toca algo bonito, pois tem gente que veio pra dançar a vida tocando-a. Sua dança taí, menino, na beleza da ciranda das palavras que saem de ti. Você pode até não saber dançar, mas improvisa muito mais bonito que alguns grandes dançarinos.

    ResponderExcluir
  3. pooooooooow que achei, diria quem é se eu perguntasse?

    ResponderExcluir
  4. Isso foi uma pergunta?
    De qualquer forma, quem escreveu foi eu, Áurea.

    ResponderExcluir
  5. Lindo isso, Áurea, parabéns.


    Larissa.

    ResponderExcluir
  6. Poste mais, eu gosto :)

    ResponderExcluir