quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tarde demais nos domingos


Queria que o ano passasse rápido como toda tarde de domingo, me atormenta, mais e por demais, essa inquietude.
É a inveja dos tempos mudos, das coisas não mudadas, das minhas verdades, verdes gramados que hoje se tornam chão batido.

E essa mistura de ternura e melancolia, começa mais uma noite sem sentido de domingo, começa comigo perdido dentro de mim tentando encontrar a saída que chega somente na madrugada perversa que me arranca lágrimas.

E mais uma vez começa a agonia do esquecimento, e não se da importância, impensável, toda aflição que faz parte da canção que componho sozinho, andando por essas ruas vazias, haja ser tarde, mais ainda cedo,  onde poucos se encontram sorrindo, amantes sem rumo nas tardes de domingo.

Eu sei e sei que sente, que a vida desmente aquelas poesias prontas, que na verdade, quando se é criança tudo é mais simples, e que quando a vida separa e há quem se acomode, por mais que incomode, deixa minguar o sentimento, agora é isso, depois aquilo e pro resto da vida, serão apenas lembranças de coisas boas, palavras atoas, soltas por acaso, e pregado na memória de quem sente, se arrasta ermo pelo tempo, sem muito animo, sem muito querer, por mais que se saiba, sabendo pouco do que deve saber, meninos e adultos se misturam no olhar e suas virtudes, várias vertigens à vista do que se passou, provando que cada lágrima é apenas sofrimento solitário, pois se lágrima valesse a dor que custa para sair, traria de volta tudo aquilo que traz o entardecer.

E por mais que queira, que tente, que persista, impossível passar para o papel, para letra tudo aquilo que se passa no coração e cada um tem seus dias de tarde de domingo, vezes no frio e aquecido, vezes no calor e esquecido, vezes com céu cinza, meio morte, vezes sem sorte e sem encontro, acorrentado no passar das horas, e hoje, todo mês é domingo, todo fim de ano tardinha,  dessa vida, que não sei o que dizer, mas fazer o que, se é assim mesmo, enquanto uns esperam outros se desesperam, e outros tantos seguem sem sequer notar...

16 comentários:

  1. Você a poesia, nossa que maravilha me senti especial, muito obrigada.
    Acordei,kkkkk.
    As suas poesias me encantam, sempre. Wilix você escreve muito bem,parece que tu, "calcula" cada palavra, onde colocar, e cada palavras da um um sentido, um toque cada vez melhor.
    Obrigada, a literatura brasileira precisa de mais sujeitos assim.
    Beijo lindo.

    ResponderExcluir
  2. você a poesia? HEUHEUh não entendi... Você não pediu pra fazeR? então... Se eu não der valor a quem ler meu blog eu seria um maluco COMPLETO. rsrsrs... De nada, continue lendo aqui ^^ e comentando...
    As minhas poesias me entristecem. e me encantam também, obrigado mesmo...
    E ainda sempre, fico feliz por manter uma certa constância na qualidade, assim espero rsrsrs... EU ESCREVO MUITO BEM? ( massageando o ego...rsrs) é talvez eu calcule e outras apenas saem como expressão do que sinto/sentem. Os sentidos quem dá são as pessoas.. rsrsrs... Toque cada vez melhor, obrigado de novo....

    A LITERATURA BRASILEIRA? puts me achei ao cubo agora.

    obrigado leitora!

    ResponderExcluir
  3. Tipo era pra ser assim " você é a poesia" ou " você fez a poesia", paralisada ,kkkkkk, ai você escolhe, qual? os dois , certo ?kkkkkk/
    Sério, tudo que você escreve você senti?
    poxa,não fique triste, sempre estarei aqui para te animar,te fazer especial ,porque tu é especial.
    A vida é curta, temos que dar sentido a esta,pois ela passa que a gente nem percebe,se você se senti triste, procure pessoas para te fazer feliz,Wilix, eu sei que tu merece,pois quem não merece ser feliz?

    Como disse Mario Quintana "Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, ressaltando , eu gosto da maneira que você escreve sim, gosto muito, e gosto do seu jeito também,da para imaginar como você por dentro,kkk, percebi que você é de ficar ressaltando um elogio, que um sujeito ou sujeita faz para você, adorei,kkkkkkkk.´
    É tão bom conversar com você , e o mais gostoso é o que estou sentido, de não sair mais do teu blog.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  5. escolhi ja... Sinto, senti o alguem próxim senti. Obrigado pelo elogio e pelo apoio. Mas eu estou bem, a tristeza é inerente a todos nós... Mario Quintana *.* perfeito demaiiis...

    ResponderExcluir
  6. Fica por aqui, se um dia voce se revelar mostro uns textos que no publico aqui.. e quem n gosta de elogio hein kkk

    ResponderExcluir
  7. Mostra assim mesmo eu vou adorar.
    Não obrigada,me bem assim, e vai ser melhor assim.

    ResponderExcluir
  8. Mostra assim mesmo, eu vou adorar,kkkkk.
    Não obrigada, me sinto bem assim, e vai ser melhor desse jeito.
    Beijos ,mas agora tenho que sair.

    ResponderExcluir
  9. Voltei, fiquei com saudade.
    Queria ter mais tempo,para ficar te apreciando , quer dizer apreciando o seu blog,kkkkkkkk.
    Faz outra poesia hoje?
    Tem que faz , se não vai perder uma leitora.
    Pedido de uma leitora fiel, deve sempre ser cumprida,kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Ao meu ver, as tardes de domingo não passam tão rápido quanto deveriam, especialmente para quem não gosta de futebol e para quem não tem com quem dividi-las. Há tardes demais, mesmo quando ainda está cedo, e é no domingo que você sente isso. Domingo em si é um dia devagar, um dia em que a saudade elegeu pra morar, um dia em a preguiça resolveu se instalar e a monotonia quis acompanhar. Domingo é extenso, é o início da semana que mais parece um fim, a sua metade parece um dia inteiro. Domingo é a ressaca da semana, dia de refletir sobre os atos ocorridos. Domingo que é domingo, começa a partir do meio dia e não se finda na meia noite, já que se estende preenchendo o vazio da madrugada e dando espaço ao vazio do nosso íntimo. Mas com todos esses fatores contrários, você ressaltou algo bonito do domingo, a ternura que ele traz consigo. Esse jeito todo especial, que só o domingo tem, de misturar manhã e tarde, dor e alegria, melancolia e ternura. Esse jeito de nos fazer esquecer as horas e observar o tempo se arrastar sem pressa, lento como o vento de um por do sol a beira mar.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  11. Muito muito lindo me diz quem é? E obrigado pelo elogio Abraço

    ResponderExcluir
  12. Não preciso me identificar, no fundo você sabe quem sou e só pergunta porque se acostumou. E não irei mais me identificar, você só responde os anônimos e gosto de respostas, mesmo que você não seja muito a adepto a estas!

    ResponderExcluir
  13. Eu respondo todos, mas acredite, quando sei quem é, fica MAIS facil responder... Quem não gosto de respostas? mas fale quem é que eu PROMETO RESPONDER SEMPRE

    ResponderExcluir
  14. Eu não acredito mais em promessas. E realmente não irei mais me identificar. Fica bem!
    Ass.: Eu.

    ResponderExcluir
  15. OK. aqui é um espaço para sermos quem quisermos ser! ^^

    ResponderExcluir