quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A soma de todos os delírios

A solidão está  em nós, como também sua cura, pois é loucura achar que outro alguém vai nos libertar.

E com essa frase posto a última poesia do ano, na verdade não será "nova", é apenas um COMPILADO das frases "mais legais" que puderam ser retiradas das poesias feitas em 2016:


Sem distinguir a distância e o sono, o até logo ou o abandono, eu me desamarro fio de cobre, dessa saudade que me cobre da cabeça aos pecados. E aquelas promessas, nunca cumpridas, era tudo que eu tinha, e hoje, nelas não me apego, porque sei que a vida é muito mais que esperar das outras pessoas, é, sobretudo, esperar de nós. Porque se eu quero sempre estar preparado para as reviravoltas que a vida dá, devo também, estar preparado para caso de as coisas nunca mudarem. Lamento, todos temos nossos caminhos, todos são solitários, a gente nem sempre chega e vai por querer, pois uns fazem seu caminho, outros já acham pronto. E quantos se encontram no adeus e outros tantos se despedem num abraço? Triste é não ter ninguém, mais triste ainda é ter alguém e não poder encontrar. Mas eu, Eu não sei absolutamente nada dessa vida, por mais que eu esteja dizendo que sei o que fazer. Amanhã é outro dia, hoje é o mesmo dia, ontem nem sei... Há muitas maneiras de dizer "eu te amo" e uma delas é em silêncio. Acho que você tem um sorriso lindo e sincero, mas penso e espero que isso não seja motivo para não ver, nos anos que se passaram, os passarinhos do céu. Não está faltando amor no mundo, está faltando gente disposta a amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário