sábado, 15 de abril de 2017

Chuva na praça.

Sua voz não quis me ouvir e eu quis chorar silencioso, meu óculos escuro e a chuva me faziam 'desambientar' e o que molha meu rosto, seja desgosto ou lágrimas de chuva.
Olha como floresceu, lírios e flores do campo, alecrins e tantos outros que não sei o nome.
Em planície aberta, muitas rosas ao alcance da mão que quer tocar o passado, já que havia chorado por não conseguir ter voltado e quando tudo muda, a vida fica muda e a gente não se resolve.

Quando puder te encontrar e dizer em todo esse silêncio; que o mundo tem andando louco, tem me deixado dormir pouco e me afastado do sorriso, por isso, quanto mais eu puder me calar e falar nos braços que trago esses traços de rancor e solidão, toda a poesia não foi em vão, mesmo que teu corpo esteja completo, repleto ao espelho das vivas águas marinhas do oceano pacífico.

Venho apanhando da vida, com a barba cumprida ou sempre por fazer, por falar nisso, quando passei por aquela praça, aquela que a gente ficava, eu senti o perito arder, apertar e doer, mas ninguém viu, baixei a cabeça e passei despercebido e desapercebido, caiu a chuva me molhando, preferi ficar sentando no velho banco, pouco me importa se gritam que estou louco, as flores não iriam murchar facilmente.

Não vai acreditar no meu poema, mesmo com esse dilema de solidão sozinho, eu vou fazendo fé no destino, apostando que qualquer menino vai te entregar essa carta, para que mais tarde eu possa saber, 'com a certeza ventilada de poesia' que você sorriu lendo, mas o dia não amanhece e quase que a gente se esquece de dizer boa noite.

E sempre que eu ver os teus, que eram meus, irei com gosto de saudade amarga na boca, sentir que a vida é louca, e você vai saber e por mais se não achar o que procura, toda essa loucura ainda vai nos enlouquecer. 

2 comentários:

  1. A chuva ,bela como sempre e disfarça quase sempre o nosso choro.
    Aprecio a chuva ,assim como aprecio as suas belas poesias.

    ResponderExcluir
  2. A chuva é triste. Sempre achei. As minhas poesias são tristes? Obrigado por gostar ... Abraço

    ResponderExcluir