domingo, 23 de abril de 2017

Rindo ao telefone

Meu sonho encantado e distante, quanto tempo eu me perdi...
'Quando eu era sem ninguém e não tinha amor nenhum, meu coração batia...tum, tum, tum'
Como vou ouvir a rótula do céu, fazendo sombra no arco seco das pontes esqueléticas e coloridas.

Você vai rir de mim, mas um dia cada sorriso seu será uma lágrima, na tela desse computador irá transbordar meu silêncio sem poesia, para quem dia você veja que esteve na sua mão a espada e o escudo, e você preferiu não lutar. Não lutou, e eu, tanto que fiz por você...

Essa semana não vai chover, vai ter muito relatório e eu não vou poder te ver, mas domingo vai ter circo, e eu vou me perder por ai.

Vários tons e timbres, nos planos cartesianos da mesa de jantar, onde demora de engolir engasgado, travado com amargura e comida, vários vinhos tintos e tontos nos derrubam para fora da porta de casa, como fruta desconhecida que vem de longe, como folha que adormece a boca, como o frio do maio que te deixa rouca.

Roupa, louça, tudo isso te deixa louca ter que terminar o estudo do corpo, do rosto e ter coragem para levantar, arrumar a casa e a vida, esperando que cada partida seja regada com menos um adeus. A propósito deixei a lista dos codinomes que enfraqueceram teu armário, como se nada fizesse sentido nas mais longas tardes de outono, por onde começava as flores frias que te entregam com buque.

No dia do teu ano, um belo presente "eu te amo" e escondia outro poema deselegante, no pedaço de papel pouca rima e coerência, métrica nem se fala, mas mesmo assim a cama partilhava desconserto e nojo e virar a noite com ânsia de vomitar.

Quando de repente surge e irrompe manhã de setembro, e eu relembro que a vida (como ela for) não pode parar, que o novo vem e que assim virá, que o passado ficou perdido no meio de junho, e eu cerrando o punho (seja lá por que for) grito: HOJE, SÓ HOJE, NÃO VOU CHORAR.

3 comentários:

  1. Ficou "bonitinha ",como sempre veio com uma carga "pesada".

    ResponderExcluir
  2. "bonitinha"? nossa que menosprezo. Carga pesada nada.

    ResponderExcluir
  3. "Bonitinha"
    É que eu quis juntar "meiga"com "bonita",mesmo com toda carga pesada.

    ResponderExcluir