sexta-feira, 24 de julho de 2020

Barcos e carros

Qual teu preço e teu valor?
Se tua cabeça enfeite cabe os defeitos e as conversas que quer esquecer, já que o ventrículo verte os seus sonhos para o pedaço frio do papel.
Se tua família e os teus sabem que se perde a cada esquina e a cada carro, a cada erro que conserta teu destino que nasceu errante.
E se o sono e a vontade tem seus defeitos, quão é estranho o silêncio que fica no ambiente, um movimento mecânico que faz todo sentido; pois se nada se sente, entre os dentes já há um sorriso forjado.
Já não quero que me conte o que há pouco disse.
Conto as folhas e me perco na conta, sem sombra de dúvidas e arrependimentos sigo em frente igual um animal faminto, aliado do seu próprio destino... Olha tua idade que destoa, tuas rugas e prazeres.. A juventude que já se parte é a certeza que a outra metade, tão dura e real, está por vir.
Mas não me abalo, nem tenho paciência, não subo ao outro andar para ouvir outras histórias e outros horários. Quem bobo me conta notícias das terras frias tem quente seu coração de esperança que eu já não me acomodo. Por isso, sigo sem fingir que quero ficar acordado, sem ter pressa ou fingir apressado para ouvir de relance ou realce, ainda que equivocado. .. Notícia qualquer do mundo imperfeito que é o passado.

4 comentários:

  1. Parabéns essa é uma legítima poesia sua. Você tem um dom e não pode desperdiçar. Faz das palavras sentimentos. Não sabemos se sente o que diz. Mas não inoporta o que importa é o que desperta em nós. Seria legal vc explicar o que quer dizer nas frases. Se cuida garoto, Deus te é proteja e te livre do mal

    ResponderExcluir
  2. Agredeco pelo comentário. Não irei desperdiçar. Não seria legal explicar cada um vê de um jeito. Mas se disser quem é eu falo kkkk.

    Amém, se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Ah wilix deixa de coisa fala logo suas poesia são lindas e a gente sbae que tem fundamento cada uma conta pra gente

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk kkkkk anônimo exigindo clareza. Kkkk

    ResponderExcluir