domingo, 2 de agosto de 2020

Cartas Esquecidas

Estava escrito nas cartas, todas elas destruídas... Ela é uma moça que conhece o mundo, já viveu os sorrisos e as dores de qualquer lugar.

Tem em si o desejo de viver feliz, acorda e toma seu elixir, resistir a uma vida que mudou e muda a cada instante. Quantas igual a você vivem espalhadas pelo mundo? Se ciganas ou sereias, empresarias e estudantes. Depois de um longe tempo:



"Amiga, minha adorável amiga, escrevo para dizer que andei errando, pensei que a vida iria se ajeitar com o passar do tempo e quanto mais o tempo passava, mais eu não acreditava que tudo poderia ficar melhor e engraçado que nunca ficou. Vivendo um dia por vez eu deixei de viver todos esses dias.
 Pois bem, amiga, eu reconheço que tive meus erros, defeitos e virtudes, e por favor, não pense (nem sorria aquele seu sorriso) achando que estou me lamentando, não estou. 

Uma pausa: como estão seus sobrinhos? E seu afilhado? Ainda esperneia para não comer brócolis? Sua irmã ainda diz que qualquer coisa pode mudar a vida dela?.

Pronto, agora voltando às minhas lamentações, alias, não é lamentação (eu sei que você sorriu agora). Não te contei, mas mudei de casa, estou morando naquela avenida enorme que fica atrás do cemitério, aquele que a gente passava correndo de medo, mas depois te conto melhor. Então, sei que há muito não te escrevo, e tenho cá meus motivos, meu marido me deixou há bom tempo e eu sinto vergonha de ser tão infeliz assim.

Não quero falar disso, mas para matar sua curiosidade; ele foi fazer um serviço na capital, passou uma semana lá, conheceu uma garota, sei lá... Brenda, Suzane, qualquer nome desses. Veio em casa sem falar nada, pegou as roupas e foi embora. Só disse "depois te ligo"... até hoje nunca ligou, não disse nada... tempos difíceis. Pouco tempo depois a própria me ligou e pediu desculpas e disse que não sabia de nada.

Ixe! Esquece, nem gosto de lembrar. Daí, amiga, eu estava sozinha, sem ninguém pra conversar, meu pequeno chorando sem parar e eu ficando a cada dia que passa mais triste (nem te contei dos problemas com dinheiro). 

Por isso hoje me dei conta o quão estou triste e levei minha vida para o lado ruim, pois eu lembro quando você dizia "Não casa com ele, tu não vai ser feliz" e eu sempre dizia que depois terminava, que depois decidia, não é que tu tava certa (como sempre) a vida foi passando e as coisas acontecendo e olha eu aqui, cara de pau, mandando essa carta.

Não queria conselho, até porque eu sei que nunca fui boa em ouvi-los, mas agradecer por sempre se preocupar comigo, mesmo distante, sei que estou nas suas orações. Espero te ouvir em breve..."



O silêncio é poderoso. As palavras são as fraquezas do silêncio.
Pois, para a maioria, o que mais a gente queria, era voltar no tempo, fazer diferente, diminuir distância, desfazer erros, marcar e na hora certa chegar, dizer chega pra alguém parar, dizer vai para quem precisa de incentivo. Como a gente queria mudar um segundo ou o sentido das coisas. Nada mal seria poder arrancar a dor como se fosse uma peça de brinquedo, substituir os olhos vermelhos de choro (durante toda noite) por aquele sorriso totalmente despretensioso do almoço de domingo com os amigos.
Acredite e entenda  A VIDA PASSA, você feliz ou não. E a resposta, não demorou:



"Quanto tempo faz hein!? Verdade que dei risadas boas lendo sua carta, lembrei de você se lamentando e o drama que faz com tudo, adora falar difícil e ter frases prontas. Eu sou mais prática. Fico triste por ele ter te abandonado, mas muito feliz por ele ter ido de vez. Homem arruma outro, maior e melhor.  Ele disse que te ligaria e não ligou e qual a surpresa? Quando foi que ele fez algo que prometeu?

No começo tudo são flores, depois se revela. Nunca me enganou. Lembra quando disse pra ficar com aquele rapaz que morava na casa verde da rua de cima e você "Ai amiga, mas ele é estranho". Hoje ele trabalha no Banco do Brasil, tem três filhos lindos e a mulher dele é arriada por ele e ele trata ela como rainha.

Lembrei da gente correndo na rua do cemitério e você jurando que viu uma alma (muitas risadas). Eu tinha medo, exceto quando era pra ficar com o Lucas lá atrás (risos).
Para com teu drama de vida ruim e etc, levanta a cabeça e bola pra frente. Se é o que você tem hoje é isso mesmo e pronto, chorar as pitangas não vai resolver nada. 
Meus sobrinhos e meu afilhado estão pior que nunca, mas me obedecem, quer dizer, não quando o assunto é brócolis. Isso é inegociável. Mas com certeza é mais fácil cuidar deles do que da Thaís, que continua achando que tudo pode mudar a vida dela. Hoje tá nessa história de marketing digital...tomara que dê certo.

Você sempre estará nas minhas orações e para com isso de vida triste e etc. Enquanto há vida, há esperança, você pode HOJE ser feliz, pode dar a volta por cima, mas essa porcaria do teu signo não te deixa tomar decisão NUNCA, tu parece que prefere ficar ai se lamentando. E seu pequeno? Nem deve estar tão pequeno assim mais né.

Se cuida tá? Não esquece que pode falar comigo a qualquer hora, sério. Sei que brigamos por causa daquela garrafa de vinho do porto (que coisa mais idiota né?), mas hoje eu espero que você fale mais comigo! FALE COMIGO, ouviu? (risos)."


A vida é simples e nós complicados, ou ao contrário, o fato é que uma palavra certa, em qualquer momento, faz mudar o rumo das estrelas e açoitar o destino: NADA ESTÁ PREDETERMINADO, quando temos nos olhos o fogo de ser feliz.

"Se teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário