segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Hoje tá foda.








Mais uma tentativa de "inovar" segue uma poesia auditiva.


Não tem dia que a gente acorda assim? reclamando de tudo, preocupado, ansioso, angustiado.
Claro, não é sempre. Tem dia que a gente acorda super bem e que nada pode nos abalar, mas quando é o contrário... ai é foda!


Tenho pensando em desistir do blog, melhor, pensado em não mais deixar ele aberto. Alguns anônimos expressam sua opinião, ainda que de forma respeitosa, como se fosse uma verdade absoluta.

Não estou dizendo que nunca errei, nem que não vou errar; ao contrário... Sou ser humano, com falhas (muitas) mas tenho os meus acertos e virtudes.

Muita coisa do passado já foi mudada, e outras venho mudando, evidente que algumas coisas ruins ainda permanecem ou sequer eu noto como defeito, mas isso é o processo da vida: APRENDER.

Contudo não é justo que julguemos (eternamente) as pessoas pelo que fizeram no passado, tenho o DIREITO ao esquecimento e a superar isso. Se você me conheceu há anos atrás e eu fiz algo que não gostou, te convido a me conhecer hoje e se eu ainda estiver como tu me conheceu: TENS TODO DIREITO DE FALAR MAL.

Mas vamos dar oportunidade às pessoas, às mudanças. Não só a mim, mas a você mesmo. De ver o novo, de poder testar as coisas novas, de saber se alguém é o que era, ou não...

Pensamento muito pequeno de se agarrar na tranquilidade de coisas definidas e que já se foram há tempos. Precisamos, urgentemente, amar as pessoas como se não houvesse amanhã e isso é justamente saber que ONTEM já foi, amanhã não há? e o presente é o que podemos medir.

Não estou me desculpando, nem justificando meus erros, tenho todo direito de errar e aprender com eles. Claro machucar as pessoas não é legal, mas é um processo e machucar também me machuca, mas a vida é muito mais que rancor.

Hoje sou uma pessoa BEM diferente que antes, ainda errante, mas outra pessoa...

Para resumir: nos próximos dias provavelmente eu vá tornar o blog privado, ou seja, não será mais aberto a ninguém, só a mim claro. (rrs)

Enfim, fica ai a poesia auditiva, se puderem, me falem se ficou legal o formato.

5 comentários:

  1. Não fecha o Blog não. Se for por outras razões, tudo bem. Não conheço seus defeitos, muito menos seus erros do passado, mas não se importar com o que dizem é algo que sempre podemos aprender. Olha a quantidade de visualizações do blog comparada aos ínfimos comentários negativos, qual você vai preferir contemplar? Talvez o erro seja das pessoas que, assim como eu, vem aqui e se limitam a ler/assistir as coisas, mas sem interagir e demonstrar o quanto isso aqui faz de alguma forma o nosso dia diferente. E sim, gostei da poesia auditiva, assim como dos vídeos cantando, não era para ter parado também...

    ResponderExcluir
  2. Olá. Da mesma forma que algumas mensagens me deixam triste, mas essa sua, acredite, me deixou muito contente.
    Claro que se eu te perguntar quem você é, não vai dizer rsrsrsrs.

    Verdade, o blog, que eu faço questão de NÃO DIVULGAR, tem quase oitenta mil visitas.. Quando fizer 100.000 vou pegar as melhores poesias e fazer um livro! Promessa, hein!

    Fiquei muito feliz ao saber que faz o dia de alguém diferente, e espero até que o diferente seja "melhor".

    Eu fui desanimando, sabe, dos vídeos, dos áudios da poesia, mas seu comentários deu um gás a mais.

    de verdade obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz. Não precisa dizer quem é.

    Justamente, tenta enxergar a dimensão disso ao invés de 1 ou 2 comentários isolados. Deixar isso se sobrepor a todo resto, ao meu ver, é valorizar o ângulo errado da situação. E gostei da ideia do livro, já tenho as minhas preferidas para sugerir rsrs

    Claro que faz diferente e você deveria saber disso. Sempre é para melhor, porque desperta. As vezes pode ocorrer de o sentimento não ser de felicidade ou alegria, porque a maioria das temáticas envolve (ao meu ver, claro) um amor mal resolvido (ou não vivido totalmente), solidão e outras fragilidades que também vivemos mas não temos a coragem de pensar e admitir, talvez por autopiedade. E ai é como já ouvi dizerem "A poesia é o esconderijo do açucar e da pólvora. Um doce, uma bomba, depende de quem devora". As vezes leio e sinto doce, as vezes sinto explosão, mas independente do que sinto, acho que o sentir, por si só, já é bom demais, num mundo que a alexitimia parece ser contagiosa.

    Não desanime não e já que meu comentário deu um gás, retribua com mais postagem rs

    ResponderExcluir
  4. comentários incríveis! MUITO OBRIGADO MESMO! Outro comentário maravilhoso.
    Postarei sim!!

    Sugira então! (menos as MUITO antigas, tenho vergonha delas rrs)

    Adorei a poesia e não conhecia o Sérgio Vaz, tampouco o termo alexitimia.

    Sobre o que escreve: nem sempre é sobre mim.

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Vergonha? Você deveria se orgulhar. Melhor deixar para lá então, porque tenho várias preferidas, mas as que realmente ganharam meu coração são um pouco antiguinhas sim rsrs

    Se cuida também. Abraço.

    ResponderExcluir