quinta-feira, 17 de setembro de 2020

De lá do mundo perfeito

A menina dos teus olhos é bailarina, se cerca de todo bem querer, vendo por vezes, diamantes na retina.
Teu sorriso solar, semeia e sonda meu coração de soldado de chumbo, criando vertigem como o andar do mundo.
Veja que de vinhos e versos compus a minha vida, uma canção inacabada com pouca rima, mas a canção não ficou como eu queria... Não ficou! Ai de mim que não sou poeta, nem compositor.
Quando as velas do teu olhar iluminar o caminho,  tentarei ser breve e pacato, mesmo que o dia, na imensidão do tempo, sinta-se abandonado, sussurando que talvez exista um "nós" apreciando os detalhes de tua voz.
E quando no maior medo da imensidão, teus pés não encontrarem o chão, queria te dizer que o precípicio também é céu para quem sabe voar.

Fazei de mim delírios precoces ou preces interrompidas, mas não me corte o coração de águas-marinhas, pois sei que ainda tinha que fechar aquela janela antes de saber que o meu olhar, ansioso, te aguarda e te espera, mesmo que a louca fera da insanidade faça valer menos nossa idade e juventude, e nisso tudo, sei que pude, ter em tua calma-em você por perto- a certeza que estava no lugar certo.

2 comentários: