quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O dia da estrada

Um dia no presente eu penso no  amanhã  do futuro, bobo com o sol  e a lua, tua face nua, sem flores ou fingimentos. O andar do dia te engole, teu livro não abre, tua cria não parte, você ainda faz parte dos sonhos e solidões que tive.


Por volta do meio dia eu descubro o cansaço de uma vida toda, com sono por ter dormido mal a adolescência  inteira e o medo de uma vida  quase inteira  pela frente.

Entre as coisas que pus sobre a mesa, estão  meus tratos, meus trapos  e meus lamentos. Todos organizados de modo a não ocupar espaço, a não fazer barulho. Estou preparado para deixar esta casa e viver escondido nas entranhas do universo. 


Amanhã, quando o futuro  descobre que não existe, eu recordo de meus sonhos de meninos ( eu e eles tivemos que crescer). Meus olhos escuros viram coisas e cosias que já  não lembro.

Lembro do caminha da escola, da primeira namorada, com ideias na cabeça, do tamanho do que eu achava o que era o mundo.

Estrada da vida, da morte e do mais for ou será.

( parte inspirada na música "Estrada da vida" de Ronnie Von)

Nenhum comentário:

Postar um comentário