quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Crianças Perdidas

Olho olhos embriagados perdidos, na selva, no mato, olhos distintos, famintos e perdidos, bebendo qualquer liquido que lhe tira a realidade, fugindo das feras que há dentro de cada coração.
Quase choro, de verdade, quase imploro, na verdade, percebi que estou abatido esses dias, angustiado, nem sei porque, exatamente, exato quem mente, de repente, um frio gela as extremidades do meu corpo e não é sopro de brisa, é lembrança perdida do que o futuro revela.
E há os que esperam, desesperam e esperam, esperam, e os que tem sua palavra que lhes sustentam, e que não quebram estas, nem onda no mar, não quebram barricadas nem quebram o sol no parabrisas, quebram promessas e perguntam como estamos.

Percebi que: 

QUANDO ME PERGUNTA SE O QUE VAI FAZER VAI ME MACHUCAR- E SE ISSO FOR MESMO ME MACHUCAR- POUCO IMPORTA SE O FARÁ OU NÃO, POIS SÓ EM PENSAR EM FAZER JÁ TRAZ CONSIGO A DOR DE TER FEITO.

Isso não é poesia moderna, não é lirismo, é desabafo de uma magoa constante, de quem não sabe, sozinho, enfrentar sua dor, de quem prefere ficar calado, esperando o bom senso alheio, mas ando me pondo freios, pensando baixinho e falando alto demais, cego pela tremedeira nas mãos, indo direto ao assunto quando queria era sair andando pelo asfalto sem rumo.

Se eu disser que irei te ver nesse verão quente, e ele não ficar quente, te levarei calor, apenas, e tão somente apenas, porque não há nada que impeça d'eu cumprir a minha palavra.

E só Deus sabe como eu queria que as pessoas fossem assim:

"GARÇOM, AO INVÉS DA VODKA, TRAGA UM POUCO MENOS DE EGOÍSMO PRA ESTA MESA, POR FAVOR."

5 comentários:

  1. "QUANDO ME PERGUNTA SE O QUE VAI FAZER VAI ME MACHUCAR- E SE ISSO FOR MESMO ME MACHUCAR- POUCO IMPORTA SE O FARÁ OU NÃO, POIS SÓ EM PENSAR EM FAZER JÁ TRAZ CONSIGO A DOR DE TER FEITO."

    Discordo em parte, tem gente que faz e nem pergunta.. As vezes, perguntar sinaliza preocupação, afinal, antes de fazer eu te perguntei e talvez a resposta seja decisiva para a consumação do ato...

    Sim, traga mais amor, garçom, please.

    ResponderExcluir
  2. Olá anonimo, é um texto subjetivo, discordar é natural, pois é não é nota cientifica.. enfim...
    È como eu vejo o mundo, mas entrando no mérito..

    Intenção de mão é penalti tbn!

    Sacou: Se você pergunta algo que SABE que vai machucar é porque em algum segundo ponderou fazer, achou cabivel fazer, mesmo que nao faça só o fato de passar pela sua cabeça em fazer algo que machuque determina que vc é capaz daquilo, então a dor é como se tivesse feito, pois já sabe-se que teria coragem... Claro que a dor é pior ao ser feito esse algo, mas a dor e parecida ( espero nao ter sido de todo confuso)

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, esqueci de por o nome.. Sou eu, Lai.

    Entendi. Achei que você estava falando de pessoas que não sabiam mesmo se iam fazer mal e perguntavam pra saber realmente..

    O único ponto está no fato de que quando se pergunta acaba deixando claro a vontade e, pra o outro, algumas vontades são desagradáveis de saber.. E dói sim, mas não acho que seria de mesma intensidade se ela tivesse feito. E, AS VEZES, perguntas são só perguntas...

    ResponderExcluir
  4. Peguntas são intenções... mas, então, um exemplo EXAGERADO...
    Se seu marido/namorado pergunta se pode ficar com sua melhor amiga, se vc se importa, ( ele com a real intenção de ficar) se vc disser não, mesmo assim vai doer saber que ele pensou em fazer tal coisa.... Sacou a intenção?

    ResponderExcluir
  5. Saquei sim, agora sim entendi o que você realmente quis dizer, eu que tava vendo por outro ângulo.. é só que as vezes deduz-se coisas de perguntas que não tinham real intenção..

    =}

    ResponderExcluir