terça-feira, 30 de outubro de 2012

C(d)olorir as C(d)ores


    Com o coração apertado faço esse poema, esquecendo do tema, de ser feliz, demorei um pouco desde a ultima postagem, por motivo; gostarem tanto da ultima e medo dessa não ser tão "gostada"... Poema direcionado, a tantas e tantas pessoas que insistem em fazer as pessoas sofrerem, que não entendem, parecem não enxergar as coisas óbvias... "Cada um de nós imernsos em sua própria arrogância." O sofrimento não te faz aprender? Todo medo e tudo que passou não te faz pensar nas consequências? Depois que tudo ficou bem você pouco se importa com os erros? A fato de poder perder as pessoas que ama não te faz relemenbrar- repensar-? Será que não foi o suficiente tudo que passou?  Se você já disse ou ouviu tais perguntas, esse poema é pra você:



Quando como a força me impulsiona pra baixo, fazendo do cansaço mera desculpa para o descanço.
Igual como aquela vez, que você me fez chorar e chorando me pediu perdão, se lamentando o tanto que erra, sem mesmo se dar conta de como poderia errar.
Saber que se pode ferir ao longe os olhos marejados de tanto sono e choro, porquanto se pode “dolorir”  e das cores colorir o transparente da lágrima.
E desta forma, aquela deforma, pares de triângulos e semicírculos da minha mente, que se engana, com aquela mudança, de achar que está tudo bem. E quem? Me diga quem? Na hora do desespero não promete o mundo inteiro, e depois que tudo passa, não disfarça e volta a te magoar?
Não é que queria ser sempre a vítima, nem privar ninguém do que gosta, mas não vejo o porquê de esquecer o que passou e fingir que a dor é passageira, afinal se o que te faz mal, alias se fez, não deveria fazer outra vez, aprendemo-nos a lição, de nunca repetir, por livre e espontânea vontade os atos que fazem bater mais lento qualquer coração.
E por mais que agora desista e repita, por mais que seja, teu ato de cogitar, me dá angustia de tê-lo feito, não me condene por ser frágil assim, costumo sorrir mais do chorar, e me entender é bem menos complicado do que se policiar.
 Não, nunca, deixe de fazer o que gosta por minha causa, jamais faça isso, mas se meu sorriso é mais importa de algo que possa gostar, bom, ai é com você, escolher, entre o que te faz bem agora ou o meu largo sorriso a toda hora.

15 comentários:

  1. Cada palavra desse poema parecem ter sido dedicadas à mim.. Sentimentos e pensamentos que me ocorreram durante o dia. =/
    Adoreeeeeei! Muito, muito, muito bom. Parabéns!
    E nem pergunte-me quem é? Rs.

    ResponderExcluir
  2. ta não pergunto não kkkkkkkkkkkkk adorou serio? ain fiquei feliz... aiiiin

    ResponderExcluir
  3. Mas as vezes o que Dolore só o faz pq permitimos ser...

    ResponderExcluir
  4. As vezes o simples externar do que é óbvio pra você, lembrando que pode não ser para os outros, evita tanta dor...

    ResponderExcluir
  5. as vezes o que eu sinto é o que tanta gente sente. e pensa!

    ResponderExcluir
  6. O viver em função do coletivo quando e diz respeito a sentimentos é triste...

    ResponderExcluir
  7. na verdade, não faço ideia do que vc quis dizer com isso... oO

    ResponderExcluir
  8. Vazio... Tem articulação nas palavras, mas tem tão pouco de você aí... Seja direto ao se expressar...

    ResponderExcluir
  9. Eu queria comentar o poema, mas fui achar de ler os outros comentários, cai na risada e meu comentário nem importa mais! Eu vou comentar ainda assim rs. Errar é parte do crescimento de todas as pessoas, aprender tem que ser tb; tem, se não quiser cometer aqueles mesmos erros que vão inevitavelmente afastar de vc quem vc gosta, quem gosta de vc. Ficar só é, até certo ponto, ruim, ficar com quem te faz mal é sempre ruim. Fazer mal a quem gosta de vc é como um bumerangue -vi um esse fim de semana, um de verdade. Ser sincero, amando ou sem amar, apaixonado ou não, gostando o tanto que for, ser sincero pra o outro saber onde está indo e ir mais SE QUISER.
    Pamila

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pamila, ^^, e importa sim seu comentário.

    ResponderExcluir