quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Do que merece

"Tem gente, muita gente que eu gosto
que eu quase aposto que não gosta de mim"
Oswaldo Montenegro

Começo essa poesia com a maravilhosa frase acima.

As noites invertidas estão quentes, os corações frios das gentes
No olhar que engana a tranquilidade dos desajustados.
São sombras do que deveria ser um afago,
e por mais que não se note, estamos nos destruindo
pouco a pouco, e quanto não ficamos todos loucos,
eu prefiro me calar.
E da próxima vez que alguém destruir teus sonhos,
teus sentimentos, constrói de novo, em silêncio.
Os ruins de alma não sabem ouvir a voz do coração.

18 comentários:

  1. De quem vc gosta?!!
    Ótimo poema!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi a pergunta. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. talvez seja muito difícil pra entender. Bom poeta vc dará, maravilhas de poesias suas...

    ResponderExcluir
  4. Tenta explicar. Onrigado pelo elogio

    ResponderExcluir
  5. melhor não... Mistérios!

    ResponderExcluir
  6. Lkkkkkkkk a vida é um mistério kkkk anônimos tbn, enfim, muito obrigado por vir aqui, ler, o elogio etc

    ResponderExcluir
  7. justo!!! ambos coincidem...

    ResponderExcluir
  8. A vida é os anônimos ? Discordo lkkkk

    ResponderExcluir
  9. discordo tbm no termo "a vida é os anônimos"?
    mas concordo no quesito q é um mistério, e ambos se coincidem, ratifico o q disse anteriormente...

    ResponderExcluir
  10. eu quis dizer " a vida E os anônimos?" Desculpe.

    E você quem é?

    ResponderExcluir
  11. ñ foi o q pareceu ser. prefiro ñ me revelar, pois o "mistério" ter sabor de curiosidade, devo admitir q, sou de bem longe...

    ResponderExcluir
  12. Longe é um termo tão vago, conheço gente que está do meu lado que está mais longe que pessoas que moram em outra vida.

    ResponderExcluir
  13. complicado! Mas..., tem como simplificar. revelar, isso ñ farei...

    ResponderExcluir
  14. Não precisa revelar não, se quisesse fazer, já tinha feito, continue lendo meu blog, comentando ^^

    Isso também me deixa feliz.

    ResponderExcluir
  15. ou talvez ñ, meio ilógico mas...td bem!
    o q é ser feliz, pra vc meu caro...?!

    ResponderExcluir
  16. Ou talvez não o que? ( o que é a lógica dessa conversa rsrs)

    Ser feliz eu vou usurpar a frase do Racionais:

    "A felicidade ainda existe; é uma trilha estreita em meio a selva triste"

    e como diria Paulo Coelho:
    "Não existe caminho para felicidade, a felicidade é o caminho"

    Logo, cada dia a felicidade é renovada e diferente, o que me fez feliz ontem hoje pode não fazer, ou mesmo eu mudar completamente a minha definição de felicidade.

    ResponderExcluir
  17. ñ faz muito sentido pra mim...!
    acho muito complicado o fzr feliz hje, ontem e amanhã, talvez ñ...!
    mas...,td bem!

    ResponderExcluir
  18. Eu não concordo e nem concordo, muito pelo contrário rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir