quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Homeopatia

Enquanto uns querem fazer tudo certo outros fazem poesia e ouvem seu coração.
Que poderia ser eu o céu e as estrelas, poderia ser eu que faria o caminho iluminado,
mas faltava a escada para subir ao centro do mundo, faltava medo de perder para se ganhar para sempre.
Ora, quanto tempo dura esse minuto te ouvindo?
Qual eternidade vai guardar na sua bolsa dessa vez?
Ancoras, camaleões e caminhos nos fazem lembrança, mas também nos fazem distâncias.
Mas as pessoas são legais, todas elas são, nós é que temos em nós inferno, nos que sentimos calor no inverno, frio intenso em toda noite de verão, mas eles verão, o raiar do dia, loucos com sua alegria, e os perdidos, sem qualquer pretensão.
Ora, quanto dura o tempo dos que não ouvem conselhos?
-Às vezes, nem tem tempo para ouvir-
Guarda-chuvas em desertos não servem para nada, é o que acontece com alguns pensamentos...

7 comentários:

  1. Haí, você é muito foffinhoo sabia?! E tão o quão inteligente, concorda?!

    ResponderExcluir
  2. Concordo não, ai não há nada de fofinho rsrrs, Mas de qualquer forma, obrigado pelo elogio

    ResponderExcluir
  3. valeu cavalo, belo coice! por nada...

    ResponderExcluir
  4. Não foi coice não, pareceu brutalidade, mas foi só um comentário bobo, não leve a mal.

    ResponderExcluir
  5. Parece que as suas palavras já não me soam com sentido, as mesmas que outrora pareciam ser escritas por mim. Que sensação boa essa que sinto agora ao te ler, e não me encaixar de forma alguma nas tuas (entre)linhas!
    Desejo e espero que você esteja muito bem.. Um grande, forte e sincero abraço!

    ResponderExcluir
  6. E irônico é perceber que o título do texto, é justamente o tratamento que define o meu “desapego” de você, das suas palavras e do efeito que ambos causavam em mim. Em doses homeopáticas, em um tratamento natural, eu fui me refazendo pouco a pouco. Afinal, sendo a homeopatia um método terapêutico que consiste em prescrever a um doente, sob uma forma diluída e em pequeníssimas doses, uma substância que, em doses elevadas, é capaz de produzir num indivíduo sadio sinais e sintomas semelhantes aos da doença que se pretende combater.
    Percebeu a contradição que há na homeopatia? O remédio que cura um doente em pequenas doses, pode adoecer uma pessoa sã se esta tomar grandes quantidades. Isso me faz refletir sobre o quanto eu "tomei" você, ao ponto de ser “doente” por você. E o remédio era justamente você, só que em pequenas doses. Cada vez menos doses de ti, até chegar o momento de não precisar de dose nenhuma e ainda assim conseguir te desejar coisas boas, sem que a sua lembrança me estremeça por dentro, esfrie o meu estômago ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar responder, creio que sejam das mesma "pessoa".
    Sempre foi minha politica dentro desse blog JAMAIS PROIBIR ANONIMOS, bem como, sempre na medida do possível, responder.

    Se minhas palavras não te soam mais com o mesmo sentido, sinal de que este blog tbn não te faz mais sentido, logo, deveria abandonar. Não sei quem é, não sei se posso dizer se era "por vc", mas pergunto "Você já foi um furo na parede?" acho que não.
    CUIDADO, ENGANA-SE QUEM PENSA QUE LER MEU BLOG É "ME LER" e pior, ás vezes digo algo de uma forma que ninguém percebe.
    "Estar bem" é muito relativo, mas MUITO OBRIGADO E DESEJO O MESMO.

    Desapego de mim, quis dizer das minhas palavras, já disse, se elas não te trazem sentimentos, HORA DE ABANDONAR O BLOG.
    Doente por mim? DEUS É MAIS RSRSRS
    Sobre me tomar, me ter, e pequenas doses, a única que tenho a dizer é "LÁ ELE" Rrsrsrsrs

    Fico feliz que tenha crescido dentro de voce, seja lá quem for, mas entenda, meu blog não é o lugar para expor esse tipo de coisa, não para dizer se somos ou não amigos etc. Aqui é para ler e sentir, minha poesia nem sempre reflete o que eu sinto, pode ser o que alguem sente, as vezes também o que deveriamos sentir, são sempre pontos de vistas.
    mas obrigado por comentar..


    PS: ah, se todos soubessem como é que faço para o por os títulos nas poesias. rsrsrs

    ResponderExcluir