domingo, 3 de abril de 2016

Minha cura

Esse domingo sem sangue, esse meu sono sem sonho, essa distância inquieta, me disseram e eu não acreditei: A saudade faz chorar!
Chorei, quando não mais pude, me declarei, só que não vejo teu sorriso de manhã de setembro, nem relembro nossos dias que se foram.

Há muitas maneiras de dizer "eu te amo" e uma delas é em silêncio.

E quantas vezes as palavras foram tão ineficazes que delas rimos? Mas não sei o que fazer quando, agora, nada posso fazer. Sei como se sente, amordaçado e acorrentado, preso na impotência de esquinas vazias e cheias de gente, comumente pensando que tudo está bem.

Olha, não é sentimentalismo bobo, é tudo que preciso te dizer em poesias inexatas.

Tantos azuis o céu esconde, nos salões os sintomas de fim de festa, da dama e seu salto na mão, andando em vão para asfalto escuro do caminho de casa. Tantos medos o coração responde, de que a fábula de ter e não compreender é mais verdadeira que a vontade imensa de saber que você poderia estar aqui.



Não sendo assim, acolho os abraços de despedida e seu afago, para que mais tarde, eu possa dormir tranquilo, sabendo que você também pensa em mim.

2 comentários:

  1. Pensei em você durante o dia.. E a música guerreiro menino, me veio junto com a sua imagem!
    Cheguei e encontrei palavras suas que fizeram sentido, como já não achava que faziam. Porque ultimamente, estava achando a sua escrita vaga/vã.

    Para você..
    Um homem também chora, menina morena;
    Também deseja colo, palavras amenas;
    Precisa de carinho, precisa de ternura, precisa de um abraço, da própria candur;
    Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágei;
    Guerreiros são meninos, no fundo do peit;
    Precisam de um descanso, precisam de um remanso, precisam de um sonho que os tornem perfeitos;
    É triste ver este homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros;
    Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que traz no peito, pois ama e ama..
    Um homem se humilha, se castram seu sonho, seu sonho é sua vida e a vida é o trabalho; e sem o seu trabalho Um homem não tem honra e sem a sua honra se morre, se mata.. Não dá pra ser feliz!

    Um forte abraço..

    ResponderExcluir
  2. obrigado por encontrar nas minhas palavras sentidos e ainda mais por me proporcionar essa música maravilhosa.. abraço

    ResponderExcluir