sábado, 14 de abril de 2018

Silêncio de fim de tarde



(Algumas pessoas me perguntam o que me inspira, o que me move a escrever. E eu sempre digo, às vezes, uma imagem, um buraco na parede, uma lembrança, um amigo, um sentimento, uma saudade, QUALQUER COISA. E hoje, vou postar a foto que inspirou a poesia de agora. Uma foto tirada da janela do apartamento que estou passando uns dias, na cidade de Salvador!... Será que vocês vão sentir o sentimento da foto junto com a poesia? ME CONTEM!)

Como esta tarde vai acabar? E onde será que você está?
São perguntas que o horizonte não responde. O céu sóbrio sem sentido me faz sentir as coisas mais incompreensíveis da vida. O silêncio do passar das horas e das pessoas e uma solidão sem igual, que nos fazem senti pena das pedras e dos edifícios. E como é difícil compreender a marcha lenta das coisas.
E quase que descobri que meus passos foram até aqui errados, mas como ando errando, vejo que tudo isso me trouxe até aqui; bem ou mal é onde estou e para ou onde vou? Só saberei quando esta tarde acabar...

Não vai chover hoje, mas isso não faz diferença, queria saber do tempo dentro da tua alma, ou menos se observa a chuva fina e triste lá fora, com o rosto grudado no vidro da janela. Queria saber se quando ai chove fica tudo escuro?.

Quando estiver pisando firme nas pedras do calçamento ou quando estiver dispersa no olhar e nos sentimentos, queria que pensasse em mim, qualquer inesperado momento do teu dia, já que de mim sei tão pouco, de tu menos ainda... Mas se eu errei, se em algum momento eu só errei, bem ou mal, só queria ver essa tarde acabar e ou até... onde você está.

9 comentários:

  1. Que a saudade sempre fará morada! E que tudo na vida, desde um simples "buraco na parede", sempre vai nos remeter à alguém, ou até mesmo um episódio do passado.

    ResponderExcluir
  2. Ah o silêncio...
    qual seu filme predileto ?

    ResponderExcluir
  3. Silêncio... Meu filme? Não tenho um assim... E o seu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho , mas o primeiro que veio na mente foi Titanic rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. EU pensei nele também, mas tem outros

      Excluir
  4. "Algumas pessoas me perguntam o que me inspira, o que me move a escrever."
    Acho "todo mundo" deve fazer essa pergunta.
    Saudade...só sentimos de algo que foi bom ?
    você me inspira, quando venho aqui, aparecem vários questionamentos, que eu viajo. hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Aqui no blog? rsrsr devem fazer. Saudade nós sentimos...

    Eu te inspiro? A que? escrever? quais questionamentos? Viaja pra onde?

    ResponderExcluir
  6. https://youtu.be/zBUurckfIiE
    Escuta!

    ResponderExcluir