sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Carta de poeta em crise

Olha meu bem, a gente não se faz bem, mas enquanto tudo durar; o tempo, a chuva e as canções, durará também o fogo que arde nossos corações.
Terminou seu poema falho e humano, embebedado por rosas e enlouquecidos por espinho, sussurrou qualquer bobagem, deu-se conta do horário: partiu a mil, para onde ninguém viu, acovardado, rasgando o vento com as lágrimas poucas que lhe restaram.

Quanto confusão nessa cabeça, que dia sim, dia não esquece e lembra. Quanto tempo perdido em fotos e filmagens. Tens amor, antes que seja tarde, noite e manhã, antes que seja hora de fechar os olhos abertos.
Visitei teu espaço sideral, manhã de novembro ou fim de outubro, encontrei fechadas as janelas de lua, estava nu em tua rua, plena luz do dia, sem saber como voltava pra casa.
Teria os anéis de saturno me feito uma surpresa, quando vi teu prédio aparecer na janela do avião, olhando pro lado segurei minha mão; eu sim me fazia companhia.


Olha meu bem, eu não estou sofrendo, mas quando sorrio fico sem saber o motivo, quando desvio do caminho me sinto menos emotivo, engraçado, ou a vida vem me endurecendo ou eu vou, aos poucos, perdendo a fé no amor.


Quando mais tarde ouvir minha voz, ainda que eu esteja calado, não se pergunte o que deu errado no passado, nem lamente o futuro, pois o meu maior presente são os pensamentos que cada dia mais voam longe para tão perto.

6 comentários:

  1. Sem rima e sem pressa, me permita dizer:
    ENQUANTO DE SORRISOS FALSOS VOCÊ VIVER, AH... TE GARANTO,VOCÊ NUNCA VIVEU,NUNCA EXISTIU.

    ResponderExcluir
  2. Isso é forte. Mas quem é capaz de dizer se um sorriso é falso ou não? Quem tem a capacidade de saber da alma e do coração dos outros. às vezes estamos perdidos, às vezes achados demais. Vai dizer que você nunca sorrio e depois se arrependeu? Fez merda e depois precisou de perdão? Vai dizer que nunca andou caminho errado pela simples alegria ser.
    Talvez existir seja mais que sorrir, justamente saber quando sorrir não é o que define viver.

    No mais, como vais?

    ResponderExcluir
  3. O sorriso,muito mais que palavras.
    Mas você já pensou o quanto um sorriso pode mudar o dia de alguém ou a vida de alguém ?
    Me perdoe pela sinceridade,não tenho direito,mas olho para teu rosto sinto um vazio, olho para teu sorriso,e não penso em retribuir pois a mente diz: “se apenas em um sorriso é ele falso ,imagina toda a carcaça,porque você nunca existiu”.

    ResponderExcluir
  4. Ta desculpado (a) pela sinceridade, devo desculpar também pela falta de sensibilidade, ou ainda nunca errou?

    Se cuida.

    ResponderExcluir
  5. Sensibilidade ? Talvez você não conheça a fundo o real sentindo,se é que sente.
    É muito fácil escrever do que viver o real sentindo das coisas,do que sair por aí colocar palavras pela frente e não encarar o dia tal como ele deve ser,real.
    É muito fácil escrever quando se todos dias você ler,dai aprende como por em ordem cada palavra e formar um texto,uma poesia.Ter blog onde fala de sentimentos... e no dia dia parecer que não conhece nenhum sentimento,não ter sensibilidade.

    ResponderExcluir
  6. VocÊ entende tudo e explica tudo... Pq não fala quem é?

    ResponderExcluir