segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Poema de fim de semana

Eu sei que não se dá pra tocar as palavras, mas as palavras que nos tocam, bem no ponto onde não podemos aliviar, fazem nascer quem sabe em quatro dias ou mais, é mais ou menos como viver um século em poucas horas. É ter que dizer tchau naquele momento em que você só queria dizer "Fica comigo e esquece esse mundo que por várias vezes só fez te esquecer", é simplesmente ouvir a voz baixinha de quem está longe, como se o sopro da voz arrepiasse sua nuca. É descobrir que o que dizem não quer dizer nada comparado ao que se vê.
Talvez não me reconheça quando me ver, mas mesmo assim me abraça e depois pergunta quem sou!
Como é dificil, só eu sei, ouvir da sua boca as coisas mais sensatas a serem ditas.
Como é fácil sorrir quando na verdade chorar é mais correto.

Me fala teus problemas da alma, que a mesma coisa que te acalma pode te fazer sofrer e isso que parece te ajudar, que te faz adormecer é só o que cura teu corpo.
Não é tua essa falta de sorriso, não é teu essa falta de brilho.

Aperta o olho outra vez como se fosse sorrir, pega em minha mão como se já fosse desistir, de tudo que te cerca. Finge não ver que te olho, porque tudo que quero é te olhar.



E agora? Pra onde vou? Se eu nunca sei o lugar, que eu posso, talvez, assim, sem querer, te encontrar, meio que por acaso, caso você leia o que escrevi, acredite nestas palavras, palavras  que as vezes enganam, mas acredite, por favor, no meu poema de fim de semana.

5 comentários:

  1. qnta tristeza, vc ta depressivo?

    me deu ate pena...

    mas é assim mesmo, nem td na vida é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. PERCEBI DIFERENTES ESTADOS DE MELANCOLIA NA SUA POESIA EM PROSA,A VIDA É MEL E RANCOR,COR E SOMBRA,TUDO O QUE SE PERDE TAMBÉM É VIDA,BRAVO,SE PUDERES PENSAREMOS A PALVRA EM SINCRONIA TELEPÁTICA.

    ResponderExcluir
  3. Calma, sem pena, sem dó e sem dor!
    A vida é tão imperfeita.:/
    muito obrigadooooo adorei o "A palavra em sincronia telepatica"


    abraços

    ResponderExcluir
  4. DE NADA,CONTINUE A MANIPULAR TÃO BEM AS INCOERÊNCIAS DA VIDA,QUANTO A SINCRONIA TELEPÁTICA,AINDA SE FORMARÁ

    ResponderExcluir
  5. Aff, como tuas palavras ardem no peito... =/

    Adooorei o texto, mas no final só tive vontade de fazer algo... Te dá um abraço, sério. Pq senti uma tristeza... Sei lá. Algo parece está ardendo no teu peito tbm. E quando me sinto assim um abraço significa muito, mas muitas vezes não encontro alguém para dá.

    ResponderExcluir