quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meus olhos negros

 

 
Meus olhos são negros como a noite, e quando me vem a vontade de chorar, ficam iguais a qualquer noite estrelada, negros com leve tom prata. Mas não é sempre que fico assim. Estão ladrilhando as praças e prosas, e minha bela amada com sorriso renovado, se abre em poesias, sem complexidade, sem ironia, poesia fina, humilde e inocente. Nesse extremo alegre a gente sofre que nem sente, pra que se apegar e sentir do que há de ruim, se minha bela amada se amarra nos meus pensamentos, pra me ver de passo apertado, cabelo encaracolado desafiando o contorno do vento, nesse extremo de felicidade a gente esquece o sofrimento.
Meu encontro é distante, meu tempo é constante, arraigado nas minhas próprias certezas, dando ponto de vista como ponto de partida de tudo que acredito certo, desperdiçando o silencio, que a essa altura poderia ter me ajudado tanto, mas tanto, que me comprometo a daqui pra frente te olhar mais, sorrir mais, mas mais que isso, prometo não tentar mais ser feliz sozinho, porque quem é feliz sozinho é cantor de plateia vazia, é poeta sem nenhuma poesia, ser feliz sozinho é viver perdido estando no caminho, é correr ao chão sendo passarinho, e seja lá  o que o futuro diz, ser feliz sozinho, definitivamente não é ser feliz.

10 comentários:

  1. muitooo liindoo
    *---*
    parabéns mais uma vez ..

    ResponderExcluir
  2. ' vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender. fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.
    o resto é mar, é tudo que eu não sei contar, são coisas lindas que eu tenho pra te dar. vem de mansinho a brisa e me diz que é impossível ser feliz sozinho ♪

    e nessa batida leve de bossa-nova, a gente se renova em qualquer bossa!
    teus últimos textos tem passado essa sensação de música leve e bem rimada, coisa de Tom e Vinícius, sabendo a dosagem certa de melancolia com alegria e isso sim é a essência da poesia, mesmo quando poema ou prosa!
    que tudo continue assim, como ' num 'clip' sem nexo, um pierrot retrocesso, meio bossa nova e 'rock'n roll ♪ ', faz parte do SEU show, meu amor!
    preciso dizer que ta lindo, ou que sou sua fã? isso já é coisa declarada em minhas palavras que não são vãs..

    ResponderExcluir
  3. "Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

    (John Lennon)

    ResponderExcluir
  4. brigado john, e eu achei que vc tinha morrido rssrrs

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado. Fiquei muito feliz pela sua iniciativa, mas é importante salientar a importância de estarmos bem individualmente falando. Pode-se perceber através do seu blog que submeteu a sua felicidade a uma pessoa e quando ela partiu o seu ponto de equilíbrio foi junto com ela. Acho que antes de tudo temos que ser pessoas bem resolvidas, acho que essas pessoas são as que realmente são felizes. Enquanto você não se resolver por dentro ninguém conseguirá suavizar a sua dor. E acho que isso é um ponto de partida para todos nós. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou engraçado né. Qual iniciativa mesmo?.
    Eu quis exatamente dizer isso no texto, você percebeu ? Pelo visto não :/
    Podemos perceber que através do meu blog eu digo o que sinto, ora com meus amigos, parentes, inimigos, pessoas que se foram e que ficaram, diversas vezes fiz textos para uns desafetos que as pessoas pensavam que era pra um "amor" que se foi, eu já superei essas coisas e vocês não, tadinhos hUEHUHE.. Eu não tenho ponto de equilíbrio pois " me equilíbrio entre dias e noites"
    Nunca vou ser bem resolvido, não dá, cada hora é cada hora e há sempre o que resolver aqui pode dentro. Se és, invejo-te.
    Realmente são felizes? Sabe-lá o que é felicidade... :/
    "Não há caminho para felicidade, a felicidade é o caminho." Ghandi
    "A felicidade ainda existe, é uma trilha estreita em meio a selva triste" Racionais.
    Minha dor é bem maior que minha própria dor, acredite, dela não faço segredo, nem degredo, dela brinco. Afinal quem não tem dor.
    O ponto de partida para todos nós começa com um tapa na bunda e termina com um tapa na cara... Viver é um risco a se correr. beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse texto,você escreve muito bem, véeei sou sua fã *-* e você também é muito lindo!!!!

    "A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar."

    ResponderExcluir
  8. POw.. obrigado mesmo vc sem dizer quem é brigadão msm ^^

    ResponderExcluir
  9. Parabénssss senhor poeta!!

    Swana Freitas.

    ResponderExcluir