quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Não MAN, Não flor

Meu santo forte que se abala, como toque renitente de um berimbau. Minha cabeça de sono batendo na parede de espinhos.

Algo sumiu, e se está bem, solte um sorriso, se minha roupa nova não era algo novo, se minha música e meu toque não eram suaves, queríamos acertar, mas não houve consenso entre o destino e o tempo.

 - Quais seus sonhos?-
- Ser famosa, cantora ou atriz famosa, ganhar muito dinheiro, viajar... Mas por enquanto to tentando me entender um pouco mais-

A inspiração está acabando, secaram com as lágrimas, não é felicidade, tampouco tristeza, fadiga talvez.

- E que está fazendo para realizar?-
- Até então... vivendo-

Não há mais um mundo de maravilhas, há vida real, e sua voz ao longe se desfaz, se afasta, queria entender o jeito que a vida, Deus, ou seja lá como chame, faz as coisas.

E ele, com lágrimas nos olhos, molhou o pergaminho:

"Fui longe te ver, fui perto me entender
Queria atrasar o relógio para a cidade
não se embaraçar, os vãos e os vinhos
os fortes e azuis marinhos, todos sozinhos
pois o mar não é revolto por si só, foi
o vento quem apareceu para incomodar,
então nada esta sozinho, tudo acontece
em conjunto, logo, toda essa tristeza e saudade
também é culpa sua"

3 comentários:

  1. Será que eu visito você a noite, em seus sonhos?
    Durante o dia, nas suas lembranças?
    Será que eu perturbo seus pensamentos, como você perturbou os meus?
    E será que você me vê, quando olha pra ela?
    Se temos almas, são feitas do amor que compartilhamos.
    Que não diminui com o tempo, que não se perde com a morte.
    Procurei a casa que ela construiu, eu sabia que estaria lá.
    Porque eu a conheço, eu sou ela.
    E estou em casa.
    Talvez esteja sorrindo, as 4 e 20 da manhã. (:

    - Desconhecido

    ResponderExcluir
  2. Que poesia linda. Quem fez? Muito legal mesmo..
    as perguntas são perguntas poéticas ou é pra mim mesmo?

    abraço desconhecido!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem fez, por isso o '' desconhecido'' kkkkkkk.
    Abraço, amigo. .

    ResponderExcluir