segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Egípcio.

 Eu não vejo mais fim, pois sei que sempre esteve aqui.

Por isso eu vou continuar, eu sei que nunca me deixou.


O processo criativo é curioso, muitas vezes me forcei a fazer algo e que não saia bom (aos meus olhos), contudo outras pessoas gostavam, outras odiavam. Na verdade qualquer coisa que escrevamos, SEMPRE, terá alguém que se identifique, mas a quem escreve, tarefa ingrata, é traduzir um sentimento que tem.

Muitas vezes escrevi que sentimentos que não tinha, às vezes, roubei sentimentos de outros e coloquei nas minhas frases. Também já senti algo MUITO forte e tentei esconder, em metáforas e paráfrases. 

A exemplo, sonho com algo específico, estar com alguma pessoa em um determinado lugar... uso, de toda força imaginativa, para esconder a pessoa e o lugar, mas lá no íntimo, busco mesmo que essa pessoa reconheça-se e reconheça o lugar. Mais ou menos assim:

Se sonho com minha mãe em uma estação de trem, minha fase ficaria:

"A quem me trouxe a este mundo, peço que não me deixe partir, pois onde estou é onde não posso estar por muito tempo".

Com toda essa baboseira, só quis dizer "Estou com minha mãe em uma estação de trem". Claro que o processo de criação é só divagação, e confesso que a parte mais divertida é "esconder" as intenções. Proporcionalmente ruim é a parte de não saber se as mensagens chegaram aos destinatários.


Escrever é uma arte solitária em que você sempre quer companhia e eu estou longe de ser um artista.

Quem lê com frequência o blog vai encontrar sempre "saudade", "tristeza" sentimentos de perda e de solidão, e claro, tudo sob o manto do "amor". Afinal, corações que sofrem buscar alento. Imagine, se eu escrevesse aqui só coisas alegres, ninguém viria aqui. Quem está feliz não busca tristeza. Então você quer dizer que quem tá triste procura mais tristeza? NÃO.

Eu quero dizer que quem está triste busca alguém/algo pra se reconhecer, pra entender essa "dor" e o blog, reconheço traz coisas desse estilo. Pense comigo. Você está com saudade de alguém (ou com vontade de ver/ter algo ou alguém). Então você tem um amor que, por qualquer motivo, não está contigo, você quer ler:

"Hoje estou feliz como se não fosse caber em mim, o sol brilha e as nuvens estão me chamando para uma bela caminhada".

Ou preferiria ler:

"Por mais que ande, em todo canto, vejo teu rosto. Os dias quentes não me aquecem, e minha caminhada começa por onde quer partir"

Eu respeito e entendo as pessoas que, diariamente, vem aqui. ÓBVIO que devem ter alguma ligação comigo, seja amizade, amor, raiva e etc. Já me disseram "Por que escreve no blog? Só tem coisa triste... para com isso". E eu sempre me perguntava o real motivo e mentia pra mim mesmo. E era tão claro:

É porque eu TAMBÉM ME RECONHEÇO nas minhas palavras, eu também quero encontrar tristeza quando estou triste, quero ler coisas que façam meu coração pensar "existem gente igual a mim" ainda que essa pessoa seja eu mesmo.

Mas preciso passar por um processo de 'repensar' as coisas. Então, caros leitores, estarei, gradualmente, deixando de postar. Não to dizendo que não vou postar nunca mais, mas com o tempo irei parar, aos poucos, com calma, sem traumas.

Para não perder o costume vai uma (tentem adivinhar para quem e onde e o que?):


"O tom do sol na pele sentada na cama, uma trama que trai minhas melhores lembranças. Eu preciso ser forte e suficiente, ainda que não aguente mais um dia com esse incomodo.

Eu sempre tive medo de tudo e fingindo forte, fui superando isso. Mas quero e me permito ser fraco, pois por onde eu passo ouço risos, risadas e abraços, tudo bem, mais um cara do bem, mas não é sempre assim. 

Olhei revoltado meu passado híbrido, lutando para ser o que todos acham que sou, sendo exatamente o que todos esperavam, mas meu bem, pelo amor de Deus, seja orgulho ou solidão, saudade ou sorte, lógica ou precipício, mande teu melhor abraço para os cantos de cá.

Eu sinto meu corpo vulcão, tua presença furação, mas de hoje em diante me espera melhor a solidão que o abandono. Já que nunca mudamos, teus planos são os mesmos. Viva a vida sem pressa que eu, sem remorso, vou remando contra minha maré"



Nenhum comentário:

Postar um comentário