sábado, 3 de outubro de 2020

Em frente ao meu rosto

 Vai ficar tudo bem, já conheço essa tristeza que sempre me acompanha. Sei que vai ficar tudo bem, basta eu ficar quieto, por uma música e olhar fotos antigas.

Não vejo as notícias ruins, não vejo se lá  fora chove, se aí faz calor.

Mas queria falar contigo, muito e mais que tudo, mas me encontro mudo, mudado e sem chão, queria ter coragem e compaixão, de mim mesmo.


Eu queria  muito não ser eu mesmo. Sequer existir. Queria muito não ter fraquezas, mas também nenhuma força, queria ser o vento, ir e vir sem ser notado.

Mas que fardo pesado é  existir. 

Um comentário:


  1. Mais que a existência
    É um mistério o existir, o ser, o haver
    Um ser, uma existência, um existir —
    Um qualquer, que não este, por ser este —
    Este é o problema que perturba mais.

    O que é existir — não nós ou o mundo —
    Mas existir em si?

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir