quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O Deus e o menino

 Estranhamente estou postando  nas primeiras horas do dia 07. Novidade nenhuma; meu aniversário.

Hoje faço 30 anos. Não lembro onde estava há  10 e nem há  20 anos. Sei onde estou agora, e com certeza  os meus "eus" de anos atrás também não adivinhariam. Onde estou física e psicologicamente. 

Nunca passei meu dia longe da família e dos amigos, exceto 2019 e 2020, dois anos atípicos. Em 2019, estava na academia nacional de policia em Brasília,  passei numa terça feira como outra  qualquer  ( naquele inferno de calor inigualável  que é  a secura de Brasília) na sexta, como de costume, disseram meu nome como aniversariante  do mês. Na sala bateram Palmas. Assim como 2019, neste ano, também por causa da PF, estou longe,  mais precisamente  Imperatriz /MA, longe de ser o lugar ideal para comemorar meu niver. Pois bem, mesmo longe, foram dias felizes, será um dia feliz. Pois estou realizado, profissionalmente. 

Tenho amigos do trabalho e a Internet  para me aproximar dos meus. Embora esse dia sete ficarei um pouco incomunicável.  Já imagino o povo me ligando  e eu não podendo atender  ( lembrar de por o celular no vibra, para tocar a música do chaves no meio do serviço).

Mesmo nessa escuridão, tendo que acordar cedo, eu me sinto feliz, honrado por Deus ter me posto onde estou. Mas claro, 2020 não foi um ano fácil, longe disso. Arrisco que o melhor e o pior ano da minha vida.

Tive problemas horríveis, perdas imensas, fora toda essa distância.  Que ano!

Mas também construí  e consegui tantas outras.

E tudo no meio do covid.

Mas sem lágrimas e até sem sorriso, digo, repito, sou feliz, apesar de tudo, tenho muito a agradecer.

Ja recebi presente, já (agora) recebi o primeiro parabéns ( sim, alguém ficou até meia noite esperando parar dar os parabéns)

Que Deus conserve minha jornada, para que no fim da vida eu não lembra dos 10,20,30,40 ( como hj não lembro) mas que não  importa a idade eu possa dizer FORAM ANOS INCRÍVEIS.



Vou tentar escrever alguma coisa... deve sair uma merda, pq to sem inspiração 


O Deus do tempo tem sono e pressa, levou minhas preces consigo; colheu dos meninos e das árvores tudo que precisava. Há em mim calor cotidiano, do tipo que espera sem pressa a chuva passar. Daqueles que nos dias de sol, senta na calçada admirando o nada acontecer.

Alguém subiu a escada, quem disse que queria silêncio e distância, bate hoje à  porta, explica-se remançoso, aceita e acata suas dúvidas,  promete esperar nascer o sol para dizer o que irá fazer do dia, porém sem agonia agita e cogita não atrapalhar minha vida, nem buscar meu nome nas cartas.

Prometeu chegar cedo e escolher as palavras certas, quis saber quando voltaria, pois podia voltar atrás, já que o carteiro  não mora aqui, nunca iria entregar... Eu já conformado, com esse amor de invenção, calei o som do meu coração 'se for para casar com a moça furacão, faço todo gosto' ja tenho  consciência, já sou bom homem, com  experiência, não falta amor, falta paciência.

Mas o Deus não é bobo, corre solto pelos campos da nossa vida, mais rápido e mais destemido, quando acorda  solta um gemido. 'Hora de ir embora' e a gente vai sem querer  ter partido.


O Deus  sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário