segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Diz que temia

Eu vou estar feliz com sorriso bobo, no meu encontro torto, rápido e sem propósito.
Enquanto você não se decidir, se o futuro te espera, se teu presente te desespera, com medo do que está por vir.
Mas se acha que vai amanhecer sempre nublado, recorde que ainda cai a noite aqui, e longe em tua casa, e quando essa meia luz  trouxer mágoa e arrependimento em teu coração, quando distante o vento o sol- se esconder- você sentir abater da vida, o bater na porta e o aperto não se aguentar no peito, olhe para sua janela do fundo, na sacada que dá para montanha, lembre-se que já estive lá.

Não sei quando vou te ver, nem por qual caminho andarás, sei que minhas tardes vazias estão cheias de saudades.
E quando estive em tuas mãos as minhas te perderam no toque do vento, no frio daquela rua que daria direto na praça, que andamos de mãos dadas, sob a luz do sol, sobre a luz sol; ela nunca nos fez tão bem.
Mas hoje você anda sozinha por essa rua, me descobre distante e compreensivo, enquanto oramos distantes, conversamos com toda essa história que nos cerca.
Não quero que pense que estive alheio a toda sua dor, ou que imagino que nunca teve erros, graves, atalhos e tormentos, mas gostaria que soubesse que não sou forte, não tenho sorte e que você deve entender isso.
Vai fechar seus olhos, derramar qualquer lágrima, quando não deu certo da gente se encontrar nesse final de semana, mesmo que o atual nem tenha acabado. Seria o destino decidindo que a gente tem que esperar? Um outro final de semana ou uma vida inteira...
Se for na próxima que te encontro, tudo bem, valeu a pena todas essas noites perdidas.
Ele não temia, ou pelo menos diz que temia, estava preso na sua mente, mais do que no seu quarto, preferia seguir em frente, olhando para trás, com receio e medo.

Pelo alto e bom som do teu silêncio já percebo que as coisas não vão indo bem, mas isso não me convém, todos nossos problemas e medos nos condicionam à solidão. Pobre velho destino, quanta falta nos fará o tempo perdido.

Mas quero que esteja bem e sorrindo, seja chegando ou partindo o tempo afastou a gente e deixou um aperto no peito, como um aperto de mão de quem estava louco pra se abraçar.

6 comentários:

  1. Poesia linda e menos dramática kkkk
    Suas poesias são viciantes.<3
    Esperando a próxima poesia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! só precisava dizer quem era pra gente manter um laço sincero de amizade!! Menos dramática? rsrsrsrs afs.
    "suas poesias são vicieantes" eu só fico me achando rsrs

    ResponderExcluir
  3. Laço sincero de amizade kkkkk
    Não fique se achando.
    Aproveita o embalo e já faz outra kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, não me deixe sem as suas poesias.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a demora.problemas Técnicos

    ResponderExcluir