quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Eu tenho depressão?

Têm sido dias estranhos, dias que sempre esperei, mas que não estava preparado para eles.
Me acordando no meio da tarde, chuva lá fora, e essa angústia de ultima hora, me fazendo acreditar que a vida é um pedaço de existência que não faz o menor sentido.

Quando duvidou do que sentia, era como se não sentisse mais, mas eu sei que quer dizer que o domingo nunca acabe, sei que quer dizer que tuas vestes brancas são teus refúgios.
Tão estranho essa distância de querer estar perto, tão rara essa facilidade de falar as coisas mais absurdas, tão rara essa vontade de passar a vida toda num fim de tarde, no meio da, no inicio da madrugada.
Hoje as ondas negras povoam meu quarto, estabelecem e estabilizam a minha visão, descobrem soltas as verdades que poderia te dizer, com palavras que não deveriam ser ditas.
Sinto que hoje irá me contar tudo que viu na primavera de teus duetos, nos dias mais esquecidos e remotos da tua alma.
Quando te fazia sorrir no meio das lágrimas, como isso te espantava, como era fácil perder o horário, perder a direção, em qualquer dia da semana, mas eu quem preciso ir, eu quem preciso decidir, se espero tudo dar errado ou erro sozinho.

Não sei quanto tempo a gente suporta a indecisão da vida, querendo gritar e falar de tudo novamente, das angústias e preocupações, ou deixa a vida conduzir a gente, obrigando a gente a fingir que não ta falando  disso, mas o olhar denuncia: podemos resolver tudo hoje? ou deixa pra o resto da vida?

Não quero ser ingrato ou estúpido, com o passado que bate a tua porta, não quero dizer que nada mais habita no peito meu, mas é que me assusta teu sorriso e paciência, abracei um corpo paralisado nas altas da madrugada, tremendo e chorando, assim como eu, senti que existia segredos além da vida, quais eu não compreendia, era só um sonho, ou outro pesadelo. Repensei se era errado o que fazia: Esperar tudo e tanto de quem talvez nunca me esperou um dia.

E não deu tempo, dentre todas estas provas de amor, de saber que ama?
Não percebeu, que nossos sorrisos fáceis, querem dizer que nossas almas se completam?


Ok, tudo bem, não era pra hoje, não era essa semana, eu respiro solidão, encho os olhos de lágrimas e te peço, me deixa aqui quieto, isso vai passar.

Não quero ter outra vez que decidir entre tentar ser feliz ou ser feliz sem tentar.

4 comentários:

  1. Homem romântica fez para o amor essa foi? Pq não faz uma com o nome dela?

    ResponderExcluir
  2. Depressão de tentar ser feliz ?
    Do que adianta amar e ao mesmo tempo se afastar desse amor ?não existe amor sem arriscar.
    O amor,às vezes tem o sinônimo de sofrer,mas como todo amor ,o brilho nos olhos é sempre maior.
    A vida é uma só.

    ResponderExcluir
  3. a vida é uma só, mas nós não somos os mesmo a vida toda

    ResponderExcluir