quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Médicas e portas.

Nos vimos na minha madrugada, no dia em que amanheceu mais cedo.
Meu bem, a distância maior é do teu sorriso e meu olhar.
Tua roupa branca, essa sensação que espanta e espalha vertigem nos piores fevereiros da minha vida.
Mas eu sei que terás que salvar as vidas dos que te encontrarem, sem que seja parada no tempo e nos cafés das esquinas mais escuras da cidade.
Desculpa essa retórica, infantil e romântica, muita poesia e citação de música, é que descobri que os outros falam tão bem do que eu sinto, porém hoje sei que arriscaria uma vida inteira, pela tarde, daquela parte que até o calor pareceu nos observar.
Longe do que diz que quem te trouxe ao mundo, de que teu destino seguiu em frente te puxando pelo braço, quieto e amordaçado, arrisco um sorriso contente.
Sorrio bobo em pleno meio dia, e essa alegria é contemporânea, porém se dizes que deves viver o momento, parar de se preocupar tanto e tanto com o futuro, eu do escuro do meu pensamento, e tanto e tanto; sombras e ecos me fazem devolver para você tudo que tive e perdi. É um verão amargo.

Queria te dizer que tive a certeza que teus olhos sorriem junto com você, mas não me leve a mal, preciso ir, querendo desesperadamente ficar, não é precipitação, ainda mais que o que me falta é justamente o que já tive.

Vou embora, mesmo ficando aqui, daqui para frente não tenho mais o direito de te colocar em minhas poesias, nem por em risco teu planos.
E como é difícil te dizer o que você já leu em meu olhar.

Deus é mais qualquer dia tentar te esquecer, mas sei que quando decidi ser sozinho, foi por que nunca quis ser assim.


2 comentários:

  1. Adoro suas poesias ,fiquei feliz por ter voltado a escrever e do novo visual do blog.
    Me arrepiei com essa poesia,triste mesmo assim assim não perdeu seu encanto.
    Continue postando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, poderia dizer seu nome e caravana, rsrsrrs.. Arrepiou? fico mais feliz ainda!! Vou continuar sim. agradeço!!!volte sempreeee

    ResponderExcluir