domingo, 5 de março de 2017

Sempre foi assim, só não podia ver.

Atendendo ao pedido de várias pessoas, (quatro rsrsrs) não vou escrever só uma por mês, mas dezembro será o último mês de postagem nesse blog.


Soneto barato na festa e na felicidade dos que não são por mim.
Contei meu sonhos e ouviram minhas músicas sem lembrar que houve fim.
Perdi e pediram minhas palavras e promessas,mas na mesma festa, muita gente e todos sós.
 Mas fizeram da noite de domingo a farsa mais bem elaborada para nós.
-Não precisa dessa tristeza, se o motivo dela pode estar sorrindo agora-
- A tristeza não depende de ninguém, escolhes esperar ou ir embora-

Contar que  podem fechar os olhos para o futuro, ficar em cima do muro e até mesmo se decepcionar.
Sentir que o dia pode doer, a noite esquecer, que o domingo pode parecer não ter fim.
Por alguns minutos, parar para pensar que alguém agora pode te sorrir, te prometer e fingir, virar as costas abandonar no fim de tarde, na meia luz, na mesma proporção, no mesmo desejo, seu sonho.

Coloquei minhas mãos para cima, tentando abraçar a chuva, e já estava escuro, nada podia ver.
Não pertenço a esse plano temporal, nada mal não entender porque tanta gente vive nessa amargura.
Não tenho controle no que sinto,e não minto que não domino minha alma.
Você me reprime por tudo isso, mas não há ponto fixo que faz a gente entender:
Se estar sozinho é solidão ou saudade, e se isso importa tanto, se é mesmo verdade e quando a gente escolheu estar assim.
Não é o amor que está, as pessoas que não são.

Foi só meu pensamento, foi por isso que aconteceu, estava na mente e de repente eu disse sem pensar.

Não consigo dormir no meu quarto, com medo dos meus medos que criei. e fico acordado, até às quatro da madrugada, buscando compreender o que há de errado comigo   -  que não é abrigo e nem vai ser  -   chego a conclusão que é você.

Era a lembrança, era isso ou perder a esperança, era isso ou confiar em alguém novamente.

Vai repetir tudo de sempre só essa noite e todas as outras noites, coisas que nunca deixou de fazer, exatamente isso que alivia minha consciência e conforma meu espírito: foi a escolha certa, seguir pelo caminho errado, de mãos dadas com a dor que ao mesmo tempo é alívio.

Agora vá, se contém no seu contentamento, faíscas e fagulhas de esquecimento, lembre que todo mundo tem seu motivo e só depende da gente, de mais ninguém, seguir em frente, e sobretudo, e talvez mais importante, não olhar para trás.

4 comentários:

  1. Surreal!
    Estou apaixonada por essa poesia, e acho que a melhor coisa que você poderia ter feito foi mudar de ideia. Não se limite, meu bem. Não estipule datas para sua inspiração, é como determinar antecipadamente a sua morte.
    Não quero que pense solidão, que seja solidão. Você é luz, e ilumina em volta (só não percebeu ainda).
    Continue escrevendo, você e seus escritos fazem parte, e de certa forma mudam, a vida de muita gente.
    Agradeço por mudar de ideia. Tu é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! nunca gosto do que escrevo e com essa não foi diferente.Não vou me limitar, prometo!! (exceto a de dezembro) Ficou forte, isso de morte.
    me senti uma lampada de 300w obrigado!!
    Obrigado, de novo, pelo elogio.

    De nada, mudei graças as pessoas que pediram!
    Ah linda é você!!! rsrsrrssr

    ResponderExcluir
  3. Feliz por postar outra poesia.
    Há várias pessoa que querem que você continue postando poesias.
    Sabe esse clichê de seguir sem para olhar para trás serve muito ,mas lhe digo todo passado nos serve de algo ,com tudo vivenciando ,pois muitas vezes generalizamos e pensamos somente nas coisas ruins ,mas nunca passamos somente por lagrimas ,como até suas poesias me transmitiram isso ,"depois do choro houve e haverão sorrisos."
    Seguir ,sim e agradecer tudo que viveu isso é o mais importante.
    A todo tempo temos espinhos na nossa vida.

    Concordo plenamente com esse anônimo ,"não se limite...é como determinar antecipadamente sua morte "
    Escreva aquilo que sente ,eu como fã desse blog ,lhe peço ,nunca pare de escrever ,poesia é fonte vida, de inspiração. Vivo de poesia tenho vários livros de poesias e nunca me canso de ler os meus maravilhosos livros ,e sempre estou buscando fontes novas.
    Obrigada por existir ,obrigada por fazer uma bula para minha vida. Posso parecer exagerada ,mas estou expressando o que eu senti.
    Não lhe conheço mas espero que você seja sensível diante a todos sentimentos ,não somente aqui ,mas no cotidiano ,com as pessoas ,que assim seja ,pois nunca faltará luz em sua vida ,será tanta luz que irá refletir.
    Aposto que já disseram que seus olhos brilham ,estou mentindo ?
    Então , ter luz própria é raridade kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Por essas pessoas que retornei, por saber que para elas minhas palavras significam algo.
    Vamos sempre em frente!!!
    Opa!! Outra fã!! ( ou é a mesma?)
    de nada (por existir rsrrs, nem é minha culpa)
    Somos todos sensíveis!
    Nunca me disseram que meus olhos brilham, não.
    Eu tenho luz própria, mas apago quando durmo, pq consome muita energia.

    abraço!

    ResponderExcluir