terça-feira, 7 de março de 2017

Tempo de crescer.

Hoje era dia de escrever, mas não havia perfume em teu cheiro, nem disse que deveria lembrar de alguém que sempre lembrou de você.
Hoje era dia de acreditar, que as coisas não, não precisam ser assim, e grito, pois são.
Jogado num canto, as cartas e o violão, desafina sempre que toco aquela canção " um novo adeus" e volta sempre sorrindo do caminho do trabalho, usando sua calça surrada e o mesmo Malbec, absolutamente perdido, descomprreensivelmente apático.
Já tem fotos suas no mural da faculdade, aluno exemplar, frequenta festas e bocas estranhas, mas ele sempre foi meu amigo, mesmo distante e perdido me escreve pra saber como estou.
-Você não sabe como estou, não sabe o que passei e o que sofri-

Mas como vamos saber, se tuas palavras são estranhas, tuas entranhas voam abutres e corvos.

Não dói saber que as pessoas mudaram, dói saber que jamais voltarão a ser como eram antes.
Só que daqui pra frente o tempo que me espere, não estou pronto para tanto sofrer. Quero vinhos e frutas secas, maçãs sobre a mesa, quando entrar o verão e seu carnaval, vou fugir do frio e do teu olhar, pra que a vida me pregue menos peças, eu prego uma nela: finjo estar sofrendo, quando chegar perto solto aquele grito de felicidade e saio correndo.

-Ah ah, não me pega...Não me pega!-

(Foi assim que cresci sem querer... Sem saber...)

7 comentários:

  1. Eu ri " não me pega ,não me paga "
    No fundo sempre somos crianças ,não é mesmo ?
    A inspiração está aflorada,feliz demais por escrever.
    A mudança ela é necessária,mas as vezes ela vem de forma tão devastadora em algumas situações ,principalmente com as pessoas,que ficamos sem ação.
    A mudança é o espelho de como realmente as pessoas são.
    Nenhuma dor eterna,então fique tranquilo ,que ela vai passar ,só esteja de bem com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbn ri quando escrevi rsrrs.
    No fundo e na frente!!
    Escrevi essa ainda sem muita inspiração, meio truncado..
    Obrigado, fico feliz, por vc ficar feliz de estar escrevendo.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Certa vez uma amiga me disse que só sofremos, em determinadas situações, se escolhemos sofrer. E acho que em boa parte da vida esse conceito prevalece... Até Drummond já dizia que o sofrimento é opcional.
    Eu fico feliz que as pessoas mudem, e que você também esteja mudando! Poxa vida, não tenha medo de sentir as coisas por completo não! A vida é doação.
    Ouça o que o destino tem a dizer, será que a dor é mesmo onipresente?
    Fico feliz que tenha voltado a escrever.

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui para ler uma "suposta " poesia ,em relação ao dia da mulher.
    Como você não escreveu nenhuma poesia em uma dada super especial ?
    Sem as mulheres ,me permita dizer ,vocês homens não seriam nada kkkkkkkkk
    Aguardo asciosamente.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras!!
    Eu acho qeu NUNCA fiz uma postagem em homenagem a um dia especial, não sei, acho meio forçado! ficaria tipo
    "a mulher é um ser de luz, nos conduz para a eternidade, mulher, sinônimo de força" rsrsrs fica clichê, prefiro escrever sobre sentimentos e situações, de pessoas e datas é meio complicado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que pena ,seria legal ler uma poesia sua nessa data tão especial.
    Ok ,mas eu procurei e encontrei poesias em determinadas datas especiais ,inclusive essa.
    Mas ficou a seu critério de não postar nada.
    Fiquei triste ,kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Quais datas encontrou? geralmente só tem no meu aniversário!
    essa? 07/03? que tem de especial na data?.

    ResponderExcluir