segunda-feira, 20 de março de 2017

Um presente que nunca recebi.

Hoje encontrei teus retratos, na libido do meu pensamento, o céu vermelho como uma maçã, como teu corpo suado e barulhento.
Iria te ver a qualquer hora do dia, mesmo se fosse frio onde vivia, margens solares dos sonhos que me faltou no entardecer da Riviera.

O peso do mundo nas minhas costas e eu ainda tinha que sorrir, ouvindo Beatles, sem sentir, toneladas e kgs, escutando 'let it be' 'lonely day' e 'yesterday'.

-All my troubles seemed so far away-

E o prazer que sentia, escorria pelo gelo do aperto no coração, como se cada sorriso viesse acompanhado com cada lágrimas, uma ligação estranha, que aperta nossa entranha: tereis que entrar na minha lembrança e me matar aos poucos toda vez que quiser sorrir ao lembrar de ti?

Por que a maioria de nós teme que as coisas boas sumam quando algo de ruim acontece?

Talvez me fuja as palavras, não talvez não me tenha coragem de encarar minhas escolhas e vontades, de celebrar minha própria vaidade, idiota, de não querer sofrer, quem tem medo de ficar só, sozinho já está, não há lugar pior que dentro de si, e se estiver por ai, pior ainda, solto e largado, em ruas e esquinas, fingindo não saber onde ir, mas saber exatamente onde quer estar.
Me convide pra sua casa, talvez eu entre e vá, talvez fique por lá, ou pelo menos saberei que me quer bem, se assim no plano astral você me manda um 'olá', eu vou escutar, nas entrelinhas das tuas estrelas brilhei a noite inteira, de qualquer maneira, se alma não me escuta o corpo grita, só eu sei o caminho de entrar nessa imensidão, que todos vêem, mas a imensidão é de cada um de nós.

Sou eu a cada amanhecer, a cada abraço e cada sorriso, sou eu, a cada monstro e espírito, sou eu, sem sombra de dúvidas e sem maldade, ainda que a vida, desgraçada, nos aponte e nos monte vaidade, sim, é você, o mesmo que sou eu, para que antes de qualquer medo, o pior, filho da puta, da morte, nos lembre, ou não nos deixe dormir, que amanhã podemos partir e com tudo isso aqui guardado...

A maioria de nós já sofreu, outros tantos ainda sofre, mas teus retratos ainda estão guardados, onde eu não sei, só sei que eu preciso te ver, ao menos pra dizer adeus.



40 comentários:

  1. Obrigada por postar.
    Belaaaaa poesia.
    Você me fez recordar uma poesia que eu adoro ,mas que eu estava sendo esquecida.
    "Assim será a nossa vida:
    Uma tarde sempre a esquecer
    Uma estrela a se apagar na treva
    Um caminho entre dois túmulos —
    Por isso precisamos velar
    Falar baixo, pisar leve, ver
    A noite dormir em silêncio.

    Não há muito que dizer:
    Uma canção sobre um berço
    Um verso, talvez, de amor
    Uma prece por quem se vai —
    Mas que essa hora não esqueça
    E por ela os nossos corações
    Se deixem, graves e simples.

    Pois para isso fomos feitos:
    Para a esperança no milagre
    Para a participação da poesia
    Para ver a face da morte —
    De repente nunca mais esperaremos...
    Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
    Nascemos, imensamente."

    Que você sempre venha me recordar o passado ,presente e do futuro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, não conehcia essa poesia. Mas deixa eu te falar, temo que não possa mais lhe lembrar do passado, presente e futuro. VOU DEIXAR DE ESCREVER. :/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa poesia.
    Adorei a sua poesia.
    Não ,por favor.
    Vejo que você sente tão bem em escrever ,o que está acontecendo com o poeta ,o que está acontecendo com suas poesias ?

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, muito legal. Minha poesia não ficou legal.
    Mas estou parando. Hora de seguir sem poesia.nai me sinto bem em escreve

    Não sou poeta, sou poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não publicou nenhuma poesia.
      Poxa.

      Excluir
    2. Como disse tô parando. Mando por email.

      Excluir
    3. soraiasilva@290@gmail.com
      Enviaaaaaaaa

      Excluir
    4. soraiasilva290@gmail.com
      Esse é o correto.

      Excluir
  5. Também acho ,não pare de escrever ,principalmente de postar aqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Queria poesia todos os dias
      Hahahaha
      Como isso não é possível ,hoje tem chance de uma nova poesia ?

      Excluir
    2. é o mesmo anônimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não vai ter mais poesia :/

      Excluir
    3. Não é o mesmo animo.
      Concordo com o ânimo .
      Queremos poesias .
      Se te faz bem escrever ,então qual é calo que te impede de postar ?

      Excluir
  6. Se eu te contasse, teria que excluir o blog todo rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Então não conta ,continua postando.

      Excluir
    2. Vou parar por um tempo... nem vou avisar, pq se avisar o povo pede!! rsrrs

      Excluir
    3. Obrigada por avisar.
      Vou entrar aqui todos os dias e pedir poesiaS.
      Você manda por e-mail? parece que o problema é postar aqui.
      Como você disse que gosta de escrever ,acho que não vai parar de escrever .
      E por ser algo prazeroso para você.
      Nossa ,que triste ,esse blog parar assim do nada.
      Já basta um tempo que você tinha parado por um bom tempo de postar.
      Vou sentir saudade ,esse blog tem um brilho especial.
      Por mais que exponha às vezes todas as dores do mundo ,aqui existe vibrações positivas.

      Excluir
  7. Mando sim, só passar seu e-mail. Não há nada de positivo aqui rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Parar de postar ????????
    Meu dia já começou ruim.
    Permaneça aqui, nesse blog.
    O que passa na sua cabecinha ?
    "Desativar" um blog que é super visitado?
    Várias pessoas queriam esse seu dom ,mas nem todos possui e você vai desperdiçar ?
    Há alguma coisa que podemos fazer ?

    ResponderExcluir
  9. novo anonimo? eu queria saber quem são todos vocês rsrssrrs.
    Passa nessa cabecinha decepção rsrs.
    não é dom quando não faz bem a ninguém.
    Podem transferir dinheiro pra minha conta rsrsrs zueira

    ResponderExcluir
  10. Ah ,talvez você me conheça ,mas percebi que você é mais prestativo com os anônimos.
    Me faz bem ler sua poesias, e para várias pessoas ,assim como você já disse existe várias pessoas que pediram para você continuar.
    Nessa crise,quem não quer dinheiro ?kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não sou prestativo só com anônimos, é que aqui SÓ tem anônimos rssrrs.

    Crise de tudo, né :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até você está querendo aderir essa crise.
      Vivo sem dinheiro ,mas sem poesia nao ,por favor.
      Posta uma hoje.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Thaís.
      Você não vai lembrar.
      Faz muito tempo que a gente se conheceu.
      Foi bem rápido,em um show de rock.
      Lembrei de você ,pois me disseram que você é baixista da banda KBRUNCO.
      Parabéns,me encantei pelo seu blog ,continue postando.
      desejo muito sucesso para você e sua banda.

      Excluir
  13. Naõ lembro de nenhuma Thais rsrsrs, ainda mais em Shows de Rock, onde dificilmente conheço mulheres. Sei não viu. rsrsrs
    E quem disse que sou baixista da kbrunco? rsrsrs como essa pessoa sabe que a gente se conheceu.. Ok, dou a chance de vc inventar outra história rsrrsrs

    obrigado, sucesso pra vc tbn

    ResponderExcluir
  14. Faz muito tempooo.
    Falei só meu nome ,pois já sabia que você não iria recordar.
    Quando te conheci ,foi bem rápido ,você estava com um amigo super alto,que por sinal é integrante da banda também.
    Se você não acredita ,melhor assim ,ainda continuo sendo anônima hahahaha
    KBRUNCO é bem reconhecida na Bahia ,desde muito tempo,mas só agora que você se tornou integrante.
    Eu estava em ssa quando você tocou ,aí lembrei de você.hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Tá bom, rsrrrsrs...até já sei quem vc é... Se cuida tá.. Obrigado e volte sempre! beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter lembrado hahaha
      Posta uma hoje.

      Excluir
    2. é, lembrei ^^....
      mando por e-mail. envie o seu.

      Excluir
  16. Envia para mim também , isabelaval@outlook.com.br
    so assim teremos uma chance de ler suas poesias, se enviar hoje ficarei muito feliz.
    obrigada, boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Sério? achei que era um só anonimo!!! Vivendo e se surpreendendo. Mando sim.

    ResponderExcluir
  18. Sim.. Você é Louco, louquinho! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim.

    ResponderExcluir
  19. VOu te contar um segredo: a vida é um mistério

    ResponderExcluir
  20. Que poesia linda.
    Maravilhoso esse seu dom.
    A vida é um mistério.
    Se quer parar por falta te inspiração ,peço que isso nunca te falte.

    ResponderExcluir
  21. Suas poesias me fazem bem, sábio poeta...

    ResponderExcluir
  22. sei que não vai ler isso, mas não sou poeta rsrsrs, quem dera ser... Tampouco sou sábio rsrsr, também quem dera ser... um peixe? rsrrs zoeira... práxis: Quem é?

    ResponderExcluir
  23. Tudo depende de um ponto de vista, te acho um grande sábio diante a poesia. Pouco importa quem sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado então. Kkkk pouco importa? Vixe que brutalidade.

      Excluir