domingo, 19 de novembro de 2017

Plano cartesiano

E o que te impede de dizer o que teu coração grita alto aos teus próprios ouvidos?
Vai esperar a dor tomar conta de teu corpo para ver florir no rosto sorriso sincero.

Ontem à noite vi ervas daninhas e pequenos pontos de luz branca no céu; teimei que era você me mandando um sinal, ou acreditei que seria eu te mandando um boa noite.

Acredite, se fosse por mim eu já teria estado em teus braços por todo o verão, mas durante o passar dos dias acontecem coisas tão insanas e sem explicação, que a última oração da noite a gente deixa pra outro dia.

Olha o retrato na parede e os movimentos curtos, a vida ou um cigarro- ou o que acabar primeiro-. Quando a pele que toca é áspera e cratera, não me contento e talvez repita isso, infortúnio, por resto da vida.
Sim, talvez tenha perguntando de ti apenas por curiosidade, ironia ou silêncio, costume e despretensão, mas eu não queria ter que me preocupar com o tempo ou o dia dez de cada mês, outra vez, prefiro ficar quieto e orgulhoso, solitário e infeliz.

Garanto que a resposta pode ser aquela que nosso coração implora, porém não posso prever o futuro e o silêncio, quiçá como única solução e alento.

2 comentários: