quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sentido contrário

Eu não me alimento de dor, ela se alimenta de mim... Rói me estômago pequeno, dilacera meu coração, atravanca minha garganta e perturba minha alma.
O futuro frio e sem cores, fazendo horrores em círculos no meu olhar.
É o passado, toda essa desesperança, que a gente arranca suspiros e vontades, que tudo dê certo, e por mais perto que seja, distante ainda somos.
Vejo viagens nas retinas rústicas de um sol que se aproxima da noite, com cautela, sem pressa e divergindo.
Encontrei nas fotos velhas, e claro, terríveis, de nossos dias, semelhança entre o hoje e o amanhã, mas o ontem tem feridas pelo corpo, tem um olhar apático, torto e atávico, resfriando a poeria que cobria o nosso caminho.
Mas as palavras repetidas em sonhos e lembranças machucam ainda mais, não é que importem os papéis e as canetas, mas o coração em si precisa de cuidado, não importa como as pessoas se apresentem por fora, mas tudo que as distinguem por dentro...
O que os olhos não enxergam a gente sente em sonhos, e nunca vai saber como sei que as coisas acontecem exatamente do jeito que acontecem, os anjos me contam, durante a noite, que você não está bem e não faz bem, por isso meu bem, quem te vê de olhos puros não sabe quão imundo foi teu sono, quem percebe teu carisma, não sabe da cisma que a falsidade insiste em assombrar, portanto, e por tanto ser assim, que gestos e palavras postas no lugar certo nunca são caráter, pois se assim fosse, o poeta seria a melhor pessoa do mundo.
Já eu... estou aos poucos deixando de acreditar no amor e cumprindo minhas promessas.

12 comentários:

  1. Deixando de acreditar no amor pra ver se ele acredita em você? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é uma coisa que não existe, mas é tão real.rssrrs

      Excluir
  2. A vida é cruel demais. Se deixarmos de acreditar no amor, como vamos viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe um meio amor te fazer acreditar que amores inteiros não existem

      Excluir
  3. Cheguei a conclusão de que alguém não precisa ser entendedor do amor, ter experiências maravilhosas ao lado de alguém e vivenciar tudo o que os livros, textos e filmes de romance nos trazem. Sou uma romântica, eu acredito no amor mesmo que às vezes eu perca a fé de que ele aconteça comigo. Ainda assim, creio em tudo de maravilhoso que podermos ter ao lado de alguém e sim, isso é importante. É necessário que se ame, se queira e tenha experiências sozinho pra aprender a caminhar com as próprias pernas e forme uma base sólida de si mesmo para que ofereça a alguém segurança, amor, carinho, cumplicidade, confiança, fé, esperança e tudo o que há de necessário para ter um relacionamento. Mas se existe um aprendizado que tive durante a vida, é que você pode amar alguém mas antes precisará se amar, se cuidar, aprender sobre si mesmo e estar em paz com seu interior, nenhum relacionamento fortalecerá suas bases sólidas e aprendizados, mesmo que eles tenham sido difíceis. Será que alguém realmente pensa que por eu acreditar no amor, em amar e ser amada, faz de mim uma pessoa que vive somente de amor? Eu sei que isso é impossível, até mesmo os românticos incuráveis sofrem, magoam e geram a mágoa. Românticos também sabem machucar mesmo que não queiram, sabem viver de desilusão, sofrimento e perdas. A infância nos cria uma barreira emocional de que o primeiro amor será o último e quando alguém lhe derrubar estará ali para alcançar-lhe a mão. Antes de acertar eu precisei errar muitas vezes, me magoar e também magoar as pessoas das quais um dia amei e as que ainda amo. O amor morre se não for regado diariamente. Aprendo todos os dias as lições sobre amar mas deixo uma questão em sua mente: durante o dia, você tem noção de quantas variações de sentimentos você tem? Pense sobre seu dia e mesmo que não se lembre de tudo o que sentiu, notará que não foi um dia repleto de amor. E é assim que sua vida funciona, existem variações de sentimentos que passamos como um furacão, ninguém vive somente de amor nem mesmo quem ama com toda sua alma e coração, mesmo que algumas pessoas não aceitem não é errado sentir raiva, dor, mágoa assim como não é errado acreditar no amor.

    ResponderExcluir
  4. Se amor é esquecimento de si mesmo, eu me esqueci, e agora que só lembro de ti ?
    quando falam de amor, eu só lembro de ti , então não me diga que não acredita no amor, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Para você o que é AMOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é a menina dizer que gostou da sua blusa e você nunca tirar ela!

      Excluir
  6. "me desculpa,mas eu não sei amar pela metade.Eu não sei precisar apenas de vez em quando."

    ResponderExcluir
  7. NÃO POSSO OLHAR A VIDA E NÃO TE VER

    No escuro do meu quarto, deitada e abraçada ao meu cobertor branco, senti uma vontade repentina de voltar a escrever. Há muito tempo não conseguia expor através de palavras os meus sentimentos. Tão difíceis para serem compreendidos e serem postos em um papel até mesmo por mim. Mas especialmente hoje, lutando e relutando por alguém que eu amo, ao sentir-me perdida por não ter uma parte de mim, vejo que ainda tenho chance de voltar a escrever o que tenho de mais verdadeiro. As palavras me doem, o meu medo me coroe sem saber o futuro de tudo isso. Por um momento sem importância, algo que persiste em minha lembrança, eu tenho vivido os meus dias tentando superar a minha dor. Como um câncer que se alastra sem controle, como ainda posso ter esperança? não preciso me olhar no espelho para ver o que existe em mim. É você! Eu sinto, eu quero e desejo estar ao seu lado por mais duros que tenham sido os meus dias e noites sem dormir. Por um erro impensado, uma atitude estúpida que suplica seu perdão e que por várias vezes te perdi. Nada me consola. O meu corpo responde aos estímulos do meu pensamento me causando dor física e psíquica. Mas eu tenho resistido porque assim fui ensinada a nunca desistir do que me faz realmente feliz. Ainda existe amor. Eu descobri. Uma força maior me pede para lutar e tudo me leva até você. Já parou para pensar? O nosso lugar de origem, as pessoas que nos cercam, as viagens que idealizamos, os nossos melhores momentos. Não me deixe por um erro do coração. Serei capaz de curar tua ferida e de te possibilitar uma nova vida. Imploro por paciência. Suplico à sua inteligência que me conceda mais uns dias para que eu possa demonstrar a importância da sua existência. Estou cansada, pois as palavras recordam o erro. Preciso encontrar uma saída para apagar da nossa memória o que já virou passado, mas ainda assombra o presente. A cada dia reconstruirei um pedaço da nossa história. Porque para as pessoas que lutam, construir e reconstruir, conquistar e reconquistar fazem parte do processo de amar.

    *Há mais de 10 anos sem escrever.

    ResponderExcluir