sábado, 8 de outubro de 2016

Libélula.

Pra fechar esse dia com chave de ouro.


São de ouro teus olhos, mas sem conduzir energia, são de sinônimos teus sóis e sílabas. Vai dizer pelo resto da vida que meu sorriso e abraço é encontrado em qualquer esquina, mas eu receio que é verdade tudo que digo.
Você é ferida dos longos dias cansados, na certeza de que a existência não mais existirá, a angústia de acordar a noite sem nada que console.
Qualquer dia desses dias especiais, mas ninguém se importa, quem está lado a lado e faz do convívio só conversa fiada.
Talvez não seja o melhor momento para dizer a coisa certa, mas a gente sempre, sempre mesmo, tem algo pra reclamar.
O que você faz quando descobre que a pessoa que você ama não é te ama tanto assim?
E quando o mundo desaba e você se sente mais escombro que sobrevivente?
Ah, eu não sei disso, sou criança que vai pra escola, que não sabe de nada, não sabe da vida, sou menino incoerente que só te vê finais de semana, não tenho medo da morte, ainda não penso nisso, tenho muita sorte, que a noite só penso em acordar no outro dia.
Sou adulto que constrói futuro que não há, querendo, ou queria, só estar perto de você, mas que agora tem medo das noites longas, e ora pra acordar no outro dia, já tendo consciência que algo, algum dia, pode e vai dar errado.
Sou velho, receoso e contrariado, arrependido ou frustrado, de não ter te visto no parque ou na praça de bairro, que sabe que mais cedo ou mais tarde tudo se findará. Sou mesmo aquele enfermo que nada pode esperar, senão o fim da vida e a profunda mágoa de não ter realizado seu sonho.
Agora? Sou todo mundo, mas ainda quero, só por um segundo, teu abraço.

17 comentários:

  1. Calma Jovem, velho é o mundo...!!! Tudo tem seu tempo...!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu to calmo, jovem. kkkk
    "temos todo o tempo do mundo"...

    ResponderExcluir
  3. Exato...!!!"O tempo às vezes precisa de tempo pra dar tempo..."
    A vida têm dessas Jovem. se não tivesse você iria estranhar, pois faz parte...!!!!

    ResponderExcluir
  4. sábias palavras,belas palavras.
    A sensação quando eu venho aqui é uma das melhores do mundo,não quero parecer egoísta,mesmo que quase sempre as poesias não são alegres.
    E no final tudo parece se resolver um belo abraço de quem nós amamos e quando é reciproco.
    o AMOR,ele está nos pequenos detalhes,talvez por isso vem a dúvida.
    Para te fazer suspirar e pensar:
    "É tanto o meu amor
    Tanto por ti
    Que não há dor maior
    Do que eu vivi
    A dor desta separação
    Ouvindo o próprio coração
    Bater cada minuto em vão
    Da tua ausência."

    ResponderExcluir
  5. Mas, as Poesias são referente a ti meu caro, se de certa forma você sentisse triste, óbvio que você ira transparecer por meio deste Blog. Sim, até o momento que houver reciprocidade sim, pois é o amor, que é fundamental. O "amor" sem dúvida é um sentimento profundo e intenso, pois só os privilegiados são fortes e corajosos o bastante pra desfrutar.

    ****************

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas palavras. ás vezes a gente só fala o que queria pensar, mas enfim..

    Obrigado pela música, acho que é do vinicius né? Sempre me faz suspirar. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tá louco...!!! Há dois anônimos, sem ser o mesmo. Que Música? Vinícius...?!!! Bom pra ti...!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Privilégio seu,pois sempre que venho aqui,você me faz lembrar do grande Vinicius de Morais.
    Desabafar é sempre bom,escrever o que pensa é maravilhoso,mas já tentou faze-las acontecerem ?

    ResponderExcluir
  9. Você quem?, você nem imagina quem eu seja. Eu não faço ninguém lembra de nada, isso é coisa do seu consciente sua mente. Desabafar é sempre bom, concordo; escrever o que pensa é maravilhoso, depende do que você pensara pra expor-se. Mas já tentou faze-las acontecerem? Tentar sempre tentamos, mais acontecer realmente sempre vai ser da vontade do Homem maior DEUS. Sem dúvidas...!!!!


    ****************

    ResponderExcluir
  10. Vixe, entendo nada rsrrss Muito anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      to rindo aqui,vários anônimos,
      E você nada de responder,kkkkk.

      Excluir
  11. Muito anônimo ou anonimato...?!!!
    Um tchau pra você...!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa noite está tão...merece um bela poesia.
    Entrei aqui buscando uma poesia nova.
    Nós merecemos um poesia.

    ResponderExcluir
  13. tão?? vou postar um poeminha sacaninha rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. tão jovem e tão intenso... <3

    ResponderExcluir
  15. Se enganou na idade, sr.(a) anonimo(a). Sou velhor srs

    ResponderExcluir
  16. Sei muito bem sua idade, você não é velho e por mais que fosse, a velhice só chega para aqueles que querem ser velhos.

    ResponderExcluir