quarta-feira, 6 de abril de 2011

Metido a gás com água ( é um feitiço tão latino)


TEM GENTE QUE TEM MIL MOTIVOS PRA SORRIR,E AINDA ASSIM INSISTE EM CHORAR.
A ESSES MINHA PIADA MAIS SEM GRAÇA, PRA QUE ELES SE TOQUEM, SE ABRACEM E RIAM BASTANTE DA COMÉDIA MAIS SEM HUMOR DA HISTÓRIA: A VIDA!

5-mosca que pousou no pão
Certa feita fui a uma padaria distinta, porém sou daqueles que escolhe pão por pão.
- O ultimo da ponta, não, aquele, o branquinho, isso!- foram nove faltava um.
-Aquele do canto senhora- na hora que eu indiquei o pão uma mosca enorme sentou, pensei duas vezes em mudar de pão, a garçonete me olhou, com um olhar desafiador, como se perguntasse “Vai trocar? Quero ver, seu mariquinhas” travamos uma batalha de cem dias no olhar, a mosca no centro de tudo, nos olhava, eu vacilei um instante, ela sentiu, eu recuei, abri a boca pra dizer “troca”, então ela deu sua cartada de mestra.
-Vai querer outro pão senhor?- ela é esperta, mas eu sou mais valente, não serei vencido por um pão e uma mosca, quem ela pensa que é.
-Nada, põe esse pão mesmo, e se puder ainda coloca a mosca junto- e rimos, mas o meu riso foi de triunfo.
-Hum! Muito bem senhor, esse povo fresco, se incomoda com uma mosquinha atoa- acho que ela começou até a gamar em mim, o que uma mosca não faz. E sai! Glorioso pra casa, mas ao sair ainda ouvi:
-Marta, você viu aquele senhor que saiu? O que comprou 10 pães! Velho porco, levou um pão onde uma mosca sentou-



7-O Encontro

- Bom homem, morreu na flor da idade, não fazia mal pra ninguém-
-Pois é-
-Tinha um sorriso incomum, não deixava ninguém triste, amava sua esposa, cuidava como ninguém do seu filho, o melhor gerente do Banco do Brasil que se tem noticia, filho maravilhoso, sempre centrado, meu melhor amigo! Que perda meu Deus, que perda! Homem igual a esse nunca mais virá a terra. Um exemplo de Pai, Marido, Filho, Amigo, Cristão-
-Tem razão-
- Desculpe amigo, mas com toda essa confusão, não perguntei seu nome, sabe como é, velório deixa a gente meio assim-
-Me chamo Agnaldo-
- Não me lembro do senhor, era o que mesmo do falecido?-
-NAMORADO-

Entre 35 escolhi as que eu menos acho graça, então as outras devem ser piores. Abraço anônimo raivoso, entendi que não quer meu abraço, não por não querer, mas por gostar de mim o suficiente pra desejar o meu abraço pra mim mesmo, pois meu abraço é, agora, sincero.

Um comentário:

  1. "TEM GENTE QUE TEM MIL MOTIVOS PRA SORRIR,E AINDA ASSIM INSISTE EM CHORAR."
    Verdade verdadeira essa, hehe
    Mas sabia que existe choro de alegria, de emoção? Eu choro disso sempre, choro é desabafo..

    "RIAM BASTANTE DA COMÉDIA MAIS SEM HUMOR DA HISTÓRIA: A VIDA!" (Eu ri)

    G.

    ResponderExcluir