terça-feira, 5 de abril de 2011

Nunca Eu Odiei Quem Eu Amava Verdadeiramente



Cuido de mim como se tivesse um amor imenso, e outras e tantas vezes me disseram, devemos antes amar nós mesmo, mas que prova maior de amor próprio senão humilhar-se ao amor alheio? De tal maneira a se rebaixar, parecendo, então, não ter amor próprio, quando, na verdade, estamos provando o nosso “auto amor”, exatamente, perceba, é tanto bem querer próprio, que acaba se rebaixando o suficiente para ter alguém, alguém esse que te faz bem, te faz tão bem que quer sempre perto, e para tanto, o mais faz.
È pequena a diferença eu sei, mas quem há de quantizar e qualificar o amor?
Pedra sem adorno, fim sem contorno, banho de gelo morno.
Hoje fui rebelde, gritei, ri, quase chorei.
Não lembrei de nada, conheci a calma no domingo, e na segunda, felicidade me sorriu, ao meio dia. Afastei de mim você, afastou você de mim, acho que devia ser mesmo assim, não que eu te queira mal, mas sei lá, às vezes, é bom lembrar.E há o que passou, e o que há de vir, ainda vejo a história de Sandra, e nela me apego, dita quando já disse, contente menino que sorri por fora, mas por dentro desmente as palavras tolas que diz, que por dentro, é rio de sangue e lágrima.Menino suficiente nas palavras, deficiente no sentir.
Venho de dentro de mim, só me resolvo soltar, quase uma da manhã, quando não podem me ver, e eu, sinceramente, me vejo, como mais um incompreendido, que não compreende nada, que cada ano que passa, mais criança se torna, fazendo todas as coisas erradas possíveis, nem sempre tentando efetivamente acertar, e que seja o bom desse doce o amargo que finda, que seja amargo o suficiente pra não sentir, que seja doce, pouco, muito pouco, pois sei que doce, quando se come demais, amargo torna o que há de vir.


Homenagem ao anônimo anterior:
“Que eis sentimento, descalço, decalcado, dum recorte de jornal, ou revista, interessante, não sei, se é veneno ou dor no peito, sei que devo não resistir, engolir sapos em busca de princesas, pois tu me conhece, de tal forma que sabe que nunca poderei te reconhecer, e quando tua inércia fora daqui me consome, eu poderia ler mais palavras, só palavras, me bastaria, não te procuraria, gostaria, apenas de palavras, pois delas me alimento, seja da dor ou de qualquer outro sentimento.”

8 comentários:

  1. - Se a felicidade lhe sorrir, por que não sorrir de volta?


    Haja vista encontrada a felicidade ao meio-dia, perdê-la as demais horas dos "dias" seria, literalmente, insanidade.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo anonimo da anterior? Se for, favor comentar meu comentário, educação sei que tem.

    " A felicidade bate a porta e ainda ri de mim"
    Já ouviu? "pensei que fosse o céu" Vander Lee ( muito bom!)
    Não sei se a felicidade ri de mim ou sorri pra mim, acho que ela brinca demais.

    ( a musica original é sorte, porém não gosto dessa música, ODEIO ESSA MÚSICA, de coração!)

    Haja vista, uii! Português impecável hein!

    Perder o que nunca se teve é insanidade, pura!
    Acho que só tinha o meio dia pra achar que tinha, as outras horas do dia era a certeza que de que nada era meio dia, ou seja, nada tinha.

    Isso daria uma postagem sem nexo! HEUHEUh

    Abraço pessoa!

    ResponderExcluir
  3. - Sim, a minha educação não será atenuada por responder ou não as suas perguntas e prefiro não respondê-las. Este comentário se refere quando diz; “e na segunda, felicidade me sorriu, ao meio dia”. Talvez, eu tenha me equivocado quanto a questão da referida felicidade. Fui infeliz quanto a capacidade de interpretação sua ou minha, mas descrevia com tanta exatidão que a música "pensei que fosse o céu" Vander Lee, não cabe segundo minha interpretação no desenrolar da postagem. Diante disso, me contenho na minha postagem “sem nexo”e ao referido português bom, isso não diz respeito a você. E lembre-se, o seu gosto, a sua opinião, o seu achismo não tem serventia alguma e são irrelevantes para mim.

    E o que desejo pra você não pode ser nada mais do que você demonstra nas suas postagens.

    “Sem mais, desejo pra você as piores coisas do mundo, afinal se conseguir se dar bem, pelo menos é forte, se caso se dê mal, bom, a culpa não foi minha, eu só desejei todo o mal, não desejei que você fosse incompetente o suficiente pra se dar mal.”

    (Autor desconhecido)


    E quanto ao abraço, guarde-o, garanto que você precisa mais dele do que eu.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi isso de ser dar mal em algum lugar, até pensei que fosse meu, mas procurei e não achei, me lembro de ter feito algo semelhante, bom , não importa.
    Acho que me enganei quanto a você, de verdade, mas a vida é cheia disso, enganos com as pessoas.
    então a pergunta principal é:
    Quem é você?
    e as perifericas:
    Por que esta aqui?
    Por que esse desprezo todo?
    Por que TUDO ISSO?
    Pra que tanta eloquência sem objetividade?

    ...Perguntas são para ser respondindas, ou não, tem seu direito, mas me diga, por quê não responder?
    Acho que interpretação não se encaixa na mesma frase que equivocada, toda interpretação é subjetivamente correta, afinal cada um vê como quer.
    Pelo visto nunca ouviu a musica pra dizer que não se encaixa, ouça, é serio, vai gostar, precisa mesmo relaxar com uma musica calma.
    Ps. não disse que sua postagem era sem nexo, se foi isso que entendeu.
    Não diz respeito a mim? ( ri ! )
    Só dei um elogiou, desculpa se você não gosta de elogio, mas vejo que seu portugues bom é somente capa. Relaxa um pouco.
    Meu achismo, meu gosto, minha opinião, não tem serventia? tem certeza que você é o mesmo anonimo porque se for, CUIDADO, você pode ser bipolar, porque vc leu meus textos, COMENTOU eles! E diz que não tem relevancia.. Se naõ, por que le? Pra criticar?
    O que deseja pra mim não pode ser mais do que eu demonstro? Nem sabe o que quero demonstrar, não sabe MESMO! Não deseje nada pra mim, MAKTUB! Seu desejo não alterará NADA!
    "Sem mais, desejo..." Eu já vi isso! tenho quase certeza que eu quem escrevi isso, posso estar enganado!

    Pow, vei, por que tanto rancor? se te fiz algo
    foi mal, passou, a vida é linda demais pra isso, já deixei tantos inimigos pra trás, hoje são amores pra mim! È sempre tempo de abrir o coração, renovar o espirito, "Vem, quero tanto apertar sua mão, decretemos a revolução, chegou a hora de ser feliz" Na boa, precisa isso mais não, seja lá o que for que eu fiz, DEsCULPA, de verdade, fiz por que era, e ainda sou, inconsequente, imaturo, mas a gente muda,deixa de tanto ódio, rancor, mágoa, o que for,
    tira isso de ruim dai!deixa eu mostrar que posso ser um cara legal, em sua homenagem seja la quem vc for, vou postar uma ou duas cronicas na próxima postagem!

    E quanto ao abraço, sempre precisarei de um abraço, e não nego, e espero que quando você precisar, que encontre um, talvez até mesmo o meu, acredite nunca se sabe ( MAKTUB)
    "Nunca se sabe quando vamos precisar de uma bola de basquete, não é Kevin?"
    "Estou aqui mas esqueci
    Minha alma num hotel
    Meu coração na caneta
    Meus desejos num papel

    Eu vinha sem retrovisor
    Um rosto estranho me chamou
    E a minha pele não me coube mais
    A sorte veio e me encontrou
    Na corda bamba do amor
    Meus dias nunca mais serão iguais

    Estava ali, me confundi
    Pensei que fosse o céu
    O azul do mar me chamou
    E eu pulei de roupa e de chapéu

    A onda veio e me levou
    Desse lugar e agora eu sou
    Uma ilusão, a solidão é meu troféu
    Aquela foto amarelou
    O riso no meu camarim
    Felicidade bate a porta e ainda ri de mim"


    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há."

    ResponderExcluir
  5. Ps.. é meu memso isso de se dar mal, li e li de novo, e é meu, e porque então vc colocou isso de autor desconhecido? Desconhecido NADA
    HEuheuE
    é meu pow! coloca lá..
    WILIX GABRIEL, hUEhuE, pega minha frase, usa contra mim ( A.D.) e ainda diz que é de um desconhecido, cita mas credita! ó o mal ae!
    HEuEHUEH


    Ta vendo voce me escalda, mas usa minhas frases e orações... Êa!
    oh rapaz! HEUhEUh

    ResponderExcluir
  6. "HOMENAGEM AO ANONIMO ANTERIOR"

    Achei que esse anonimo vc se referia pra mim, mas parece que me enganei, ou então alguém ai que se enganou.
    Espero que não confunda os anonimos, os que eu comento eu me identifico, e vc sabe quem sou, é o que importa, pra vc eu "não sou anonima" hehe, só para os outros.

    Se foi pra mim eu não entendi muito bem, mas gostei, obrigada!
    Quero tanto q vc fale comigo, sei q aqui não é lugar pra falar, mas quero te ver, e cuidado pra num tomar 4 a zero,hehe nem sabe das novidades...E pra saber só depende de vc! =/
    Beijooos, *--* G.

    ResponderExcluir
  7. Sugiro que você leia este comentário em meio a trilha sonora de "As Flores do Mal" - Legião Urbana.

    Eu não respondo as suas perguntas, já respondendo uma delas, por você ser uma pessoa altamente egoísta(leia definição), não sinto ódio ou qualquer outro sentimento que o referindo já seria de grande valia, o máximo que pode ter de mim, é só um bom desprezo.
    E se isso te faz bem, você é o bom, o magnânimo. Isso de fazer blog, de pedir desculpas e mostrar tanta simplicidade na vida não faz parte de uma pessoa que só é capaz de galgar somente interesses próprios, meu português pode até ser capa e pior do que o seu, mas garanto que pelo menos faço juz as minhas palavras, não as uso pra evidenciar e manipular pessoas a adquirirem minhas idéias a tão somente inércia, é tudo realmente muito bonitinho, mas não tem verdade, não tem atitude, é muito abstrato e seco, sinceramente, espero que essas pessoas a quem são destinadas as suas postagens que elas não sejam envolvidas mais uma vez pelo seu bem prazer. É bonito escrever bem, é bonito falar bem ter uma boa aparência, porém, o melhor de tudo é ter atitude e não somente aparentar, mas ser principalmente reconhecido pelo que se faz. Digo, algumas pessoas não tem sua “alta instrução” contudo, possuem uma coisa que você não tem, bom caráter, o que faz toda diferença. Talvez, só tenha lhe restado suas ilusórias palavras quanto a todo resto, “capa”.
    E quando citei sua frase, como diz, não me impressionou as palavras, mas o seu desejo e para tanto que com a mesma intensidade desejei que tudo fosse direcionado com bastante objetividade para você. No mais, é tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi as flores do mal, porque gosto do som.
    Legião é bom!
    E sou mal, mas minha turma é legal!
    Não preciso que acredite na mudança, ela ocorre, FATO SOCIAL!

    Instrução, tenho não,
    educação tenho não,
    bom portugues, não!

    obrigado pelo bom, e magnanimo, e pedir desculpas, adoro elogios rsrs

    Olhe, pedir desculpas, naõ é um ato nobre e bom, ao contrário, é admitir um erro, que também não é um ato bom, pois antes se faz algo errado, nunca fui adpeto a desculpas, mas tenho uma filosofia, se com palavras feriu com palavras tente reparar, se com atos, com atos repare, mas não sei o que te fiz, nem voce dirá, pois me parece ser rancoroso o suficiente pra guardar a mágoa e usa-la, sem parar pra pensar que a vida é rapida demais, fica ai com isso no peito, minha parte eu fiz.


    Bom desprezo, isso existe? oO
    se existir obrigado ^^

    Sei que deve gostar de falar mal das pessoas.
    fala de mim sem nem me conhecer.
    Eu naõ maniuplo, ou manipulo, ah essa eu pulo rsrs
    *.* obrigado pelo "é tudo muito bonitinho" ah vá, eu sei que vc gosta., rsrsrs.

    Atitude pra que? palavras são mais faceis, afinal mentir é facil demais...e só eu minto no mundo, ninguem mais mente né! nem vc.
    ^^
    erro seu: Pessoas a quem são destinadas as postagns.

    TODAS SÂO direta ou indiretamente destinadas A MIM! a meus medos, egoismos, egos, dores, raivas e amores etc.
    Não preciso ser reconhecido pelo que faço, mudar por exemplo, mudo, isso me basta.
    quem dera "alta instrução" :/ sei dividir com dois numeros não ó :/
    pois é, pra mim só há capa! Ilusão.. nada de realidade, acho que estou ficando maluco :/
    Impressionou sim ! HUeHEu admita!
    Voce gostou e usou, deixe de ser coisado rapaz, admita que vc é falho, HEUHEUEh, curtiu meu som ! UEHUEh

    No mais, no menos, no dividir, no final TUDO VIRA BOSTA, encosta tua cabecinha no meu ombro e chora, me liga emplora meu beijo de novo, tudo novo de novo. ( porra usei novo ali e aqui e acabou a graça.)


    abraço, querendo vc ou nao.
    pra vc.!


    ps da pra ver que é wilix né ?

    ResponderExcluir