segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aqui dentro.



Eu tenho em minhas mãos um silêncio de dias, tenho em meu sorriso teu abraço gravado, por isso contorno as dores da vida como água de rio que contorna a pedra, por isso, deixo disso ou daquilo e vou vivendo, vivendo antes que não mais possa. Em troca do teu abraço sou feliz, mas tem os dias calados,de céu pesado,de nuvens negras, dias que escurecem as praças, que fazem crianças correr e deixar os balanços a balançar, dias ruins, pelo próprio frio, e quero, em dias assim, correr para teu corpo, me esconder um pouco, sinto a terra molhar e de todos os lados vejo o vazio, aperto o peito.
Após o sonho amanheci cansado com o corpo dolorido, e  teu olhar colorido se animou ao me ver bem, falou da febre e do delírio, e me contou que sentiu medo de me perder, se assustou e que pensou que nunca mais ia me ver, e sentiu nas mãos tremendo o quanto a vida é frágil, e como inconsciente, pulei de repente e chorei em teus braços, e falei “ por um segundo achei que também nunca mais iria te ver” 
E os dias se foram, como o vento que balança as folhas das arvores,como olhar de quem vê os pingos de chuva descendo pelo vidro da janela...E eu me pergunto “por onde anda agora, quem eu queria perto de mim?”
Tudo se vai, os dias, as dores, as cores, as flores, mas algo aqui dentro...

5 comentários:

  1. Sim, tudo se vai, "os dias, as dores, as cores, as flores" e o algo aí de dentro também. Ah, a vida a sua transitoriedade... não adianta fugir.

    Lai

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo se vai..
    Sempre há algo que fica; nem que seja aquela lembrança amarelada do que se foi há muito, dessas que vêm à mente com aquele cheiro de perfume na nuca que chega com o vento e faz brotar flores em nosso poros, num leve arrepio..
    Quanto aos dias, passam; as dores, - algumas - estacam; as cores, ganham um novo tom; as flores, voltam a brotar no novo caminho a trilhar; e algo aqui dentro, vai renovando os sentimentos!
    Muito belo esse texto, garoto!

    ResponderExcluir

  3. Sabe o q acho pior? Quando as lembranças boas nos fazem chorar e queremos td de novo, mesmo q a gente saiba que não daria mais certo... se é que a gente sabe de alguma coisa.

    Pamila

    ResponderExcluir
  4. Concordo cm vc pamila... nem mais arrisco dizer que sei de algo

    ResponderExcluir