segunda-feira, 10 de setembro de 2012

São sentidos...

Os medos mudaram as cores do quadro, rabiscaram na pintura a íris dos teus olhos, e o desejo de que tudo fosse como sempre foi. E cada quadro é um quadro diferente a depender de quem olhar, e as cores vivas, ficam mais vivas com lágrimas por cair, borra toda a tela, saltam e invadem, borrando toda maquiagem, cuspindo vertigem de saudade nos que passam sem nem notar.

Se desconcerta sentada no banco do ônibus, faltando espaço no campo aberto, não cabe dentro de si, e eu atrasado, reclamo do relógio, e os dias me sufocam, me apavoram, pois a saudade é maligna, aparece quando você some, e de vez em quando, se esconde no pano, do teu vestido, quando sinto que é chegada a hora de partir.

Perdemos um pouco de nós, e fomos catando qualquer coisa, preenchendo essa falta, e agora a sujeira que puxamos, damos por ser parte própria, mas quem era eu, senão um completo vazio de ti, e me contentava assim, reclama nada ou quase nada, hoje amargado, amarguramos a soma do que completamos, dessa enorme falta de ser a gente...



Quando o beijo, vi tua face cair, teu queixo tremer e olhou pra mim, procurou abrigo, era aquele amigo, sem poder acreditar, fica bem, eu sei que viu, mas seja lá o que for lá, aqui sou eu, prometendo que jamais encontrará brisa ou vento quando quiser apertar minha mão... E quando quiser chorar, vai dividir o caminho da lágrima comigo, quando ela sair do seus olhos, percorrerá também metade do meu rosto..

42 comentários:

  1. A mi me parece que no escribió un final para este texto...

    ResponderExcluir
  2. é um belo texto, parabéns !

    ResponderExcluir
  3. isso importa ? foi só um elogio, vc escreve bem e tal, então parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Eita, me engole, importa sim, só pra ter conhecimento de quem seja pow... Obrigado pelo parabéns heUHEUHEUHEUHE...

    ps: Wilix Aqui!

    ResponderExcluir
  5. não quis ser arrogante, se pareceu são as interpretações de cada um, fazer o que ? é uma peça que a escrita prega na gente.. é pq as vezes dá a entender que vc se preocupa mais com quem tá comentando do que com o elogio ou a crítica propriamente dita, mas tbm é compreensível, tanta menina lendo, elogiando e dizendo que ama.. ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você?

    ResponderExcluir
  7. pq eu n sei, mas a importancia é dada a pessoa n ao elogiu

    ResponderExcluir
  8. Elogio*
    Parabéns! Lindo, lindo, lindo! ^^

    ResponderExcluir
  9. obrigado pela correção ^^ apertei o u sem querer e fiquei com preguiça de deletar ^^

    eu lindo ? vlw ae kkk

    ResponderExcluir
  10. contraditório isso.. se a pessoa for de muita importância o elogio também será ? o.O

    ResponderExcluir
  11. Não exatamente, mas o que me responda se sua mãe diz que você é a melhor pessoa do mundo é tão válido quanto alguém que não gosta de você dizer? O que quero dizer é que; algumas pessoas por gostarem de você estarão predispostas a te elogiar, mas pessoas que não gostam ou gostam pouco de você irão elogiar somente se aquilo merecer elogio... Consegui explicar minha ideia?

    ResponderExcluir
  12. sim, mas pense por outro lado, uma pessoa que gosta pouco de vc pode estar sendo mais sincera no elogio do que uma que gosta. Ela pode pensar: porra, odeio esse cara, mas o texto dele tá foda pra caralho e merece ser reconhecido, independente de. Já uma que gosta PODE elogiar só pq gosta de VC, mas as vezes nem o texto lê.
    E, poxa, 90% das pessoas que falam qualquer coisa aqui são menininhas apaixonadas que se encantam fácil por um bocado de palavras bonitas, na boa..

    ResponderExcluir
  13. Acho qeu vc não entendeu que eu quis dizer.. pois repetiu EXATAMENTE O QUE EU QUERIA DIZER, mas é isso mesmo, é isso, por menos que gostam é mais válido, não que os que gostam não sejam, mas é tipo "sou suspeito(a) para falar" mas tem gente que tenho POUQUISSIMA amizade e chegou pra mim e falou que lê e que gosta, HOMEM DE OPINIÃO, até me chamou de POETA MODERNO, ^^... no caso das meninas, acho que foi improprio oque disse, mas ta valendo ^^ iso quer dizer que não dirá quem é... e na ba não são bocads de palavras bonitas, são as palavras que eu preciso dizer.

    ResponderExcluir
  14. não disse que SUAS palavras são necessariamente um bocado de palavras bonitas, ficou ambíguo, sorry, foi um crítica às meninas daqui, não ache que foi pra vc..
    não foi impróprio, foi a verdade, qualquer um que vier ler seu blog perceberá isso facilmente..

    de novo, belo texto, fim de papo, opto por me silenciar a partir daqui, senão vou falar o que não devo e verdade nem sempre convêm em certos momentos, até.

    ResponderExcluir
  15. Paguei pau pra esse anônimo, verdade seja dita.

    "E, poxa, 90% das pessoas que falam qualquer coisa aqui são menininhas apaixonadas que se encantam fácil por um bocado de palavras bonitas, na boa.."

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que esse anônimo estava com raiava e vem descontar a raiva num blog tão lindo?
    Independentemente se você gostou o não , as palavras ditas aqui são verdadeiras ,pelo menos a do dono do blog, respeita os sentimentos dele,"na boa", mas na vida nunca conseguimos agradar todas as pessoas ,sempre existirão criticas...
    Que dó das "meninas" apaixonadas...

    ResponderExcluir
  17. em que momento foi dito que as palavras não são verdadeiras? em que momento foi criticado o texto ou o blog? muito pelo contrário, eu até o parabenizei por isso.. em que momento eu desrespeitei os sentimentos dele ? faz o favor aê..
    poxa, ele tá aqui falando o que ele sente, pensa, tudo bem, só acho que algumas garotas aqui confundem as coisas, só isso, é só o que eu vejo e penso e sou livre pra opinar!

    ps.: não sinto raiva dele, sinto admiração e compaixão em certos pontos, só não demosntro as vezes

    ResponderExcluir
  18. e outra, eu nem o conheço direito, qual o motivo pra sentir raiva? sinto muito se a verdade dói.

    ResponderExcluir
  19. Naõ entendi a briga, mas não é 90 por cento é no maxim 30, o resto são pessoas que me odeiam e duas ou tres que gostam de mim EUHEUHE....

    Mas agradeço, e essse post ficou tã legal que to cm pena de por outro:/

    ResponderExcluir
  20. que briga? a anônima ali (com certeza é uma menina, kk) que veio falar coisa que ela interpretou ou viu não sei onde

    30%? kkkkkkkkkk, dá licença..

    ResponderExcluir
  21. 2 ou 3 são as que gostam, então vamos supor que 60% te odeia, por que tanto desafeto?

    ResponderExcluir
  22. porque eu não sei, mas acho qu ANTES não era boa pessoa ^^

    ResponderExcluir
  23. é, pq poucas são as coisas boas que ouço de sobre vc..

    ResponderExcluir
  24. Acho que até HOJE você não é uma pessoa boa.

    ResponderExcluir
  25. concordo com a anônima aí de cima, o que eu ouvi sobre vc foram coisas muito ruins, cara, me desculpe..

    ResponderExcluir
  26. são livres pra achar o que pensam, e dessa forma EDUCADA, ainda mais..^^ , minha mudança é subjetiva, cada um vê de um jeito, até mesmo a "não mudança" quanto a ouvir coisas sobre mim, bom, normal..^^

    ResponderExcluir
  27. sim, fomos muito EDUCADAS, obrigada!
    normal é ouvir, mas não com tanta frequência..

    na boa, eu acredito num mundo melhor e seria contraditório não acreditar na mudança de alguém, mas por exemplo, se esse anônimo disse que vc até hj não é uma boa pessoa, ele deve ter tido um bom motivo, assim como os 60% tem também, é muito desafeto pra um pessoa só.

    MAS, vc disse que mudou, então que tal tentar consertar ? se arrepender, pedir perdão, mesmo sem ser perdoado, (isso já por conta da outra pessoa, ela que se resolva) já é um passo gigante pra auto realização, num acha não?

    ResponderExcluir
  28. Já fiz tudo isso, mas só não preciso sair dizendo hein? e outra coisa.. somos bilhoes de pessoas, é injusto tirar minha indole só por duas.. minha mae gosta de mim ^^

    ResponderExcluir
  29. e quem disse que foi por duas, vc num sabe da missa um terço.
    fez? mesmo? sério? desculpe mais uma vez, mas não fez não, falta gente ainda, os fatos não condizem com o que vc acabou de dizer!

    são raras as mães que não gostam dos filhos, que afirmação mais sem noção, a gente não tá falando de parentes ou familiares!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Os comentários q vc ouve a respeito dele são os mesmos que ouço e conheço ele o suficiente pra assegurar que ele não vale nada mesmo, mas caso queira tirar suas próprias conclusões, conheça-o, pega o msn dele e tal ai depois...

    ResponderExcluir
  31. não tenho vontade de fazer isso, só tô aqui pq sei separar o Wilix-escritor (esse é digno da minha admiração,pq sim, ele escreve bem, fazer o que ?) do Wilix-Wilix, rs, esse não tenho nada a admirar, mesmo que eu não o conheça intimamente. As vezes uma primeira impressão, alguns comentários e uma pequena observação do jeito, modo e atitudes já bastam pra entender que aquela pessoa não seria boa companhia, então diante de tudo isso, seria meio que burrice me aproximar.

    abraços, Anônimo!

    ResponderExcluir
  32. Tanto o autor quanto os comentaristas escrevem coisas sem nexo, poderiam ser mais claros e objetivar a verdadeira essência do texto. Sem rodeios desnecessários, porque assim o texto fica cansativo e desinteressante.

    ResponderExcluir
  33. Q povo mais maluco!! Quem ler o texto e depois ler os comentários pensa: Eles vivem na terra? Pq parece que vcs estão fantasiando comentários absurdos e sem coerência!! Xau

    ResponderExcluir
  34. argumente porque são absurdos e sem coerência, por favor.

    ResponderExcluir
  35. Duas entenda-se algumas!
    BOM se ta faltando gente é porque essa pessoa que falta deve não merecer, a mae foi piada...( pessoa sem senso de humor)
    "E conheço ele pra assegurar que ele não vale nada mesmo" hEHEUHEUHEU.. eu pensando que ia me defender..rsrs.
    Não quero que se aproximem de mim, eu me aproximo de quem eu amo e faço de tudo pra que essa pessoa fique comigo, mas as vezes insistir em algo que não quer é burrice... Obrigado pelo "escritor" e admiração ^^... E cuidado com o preconceito.
    O texto ta ali em cima, aqui se discute tudo menos o texto kkkkk... :/ ( eu escrevo sem nexo aqui porque só dizem coisas assim ai acompanho)
    Argmente não HEUHEUHEUHEE... Tadinho de mim.EUHUE

    ResponderExcluir
  36. Nossa, esse post realmente rendeu..
    Quanto ao texto, parabéns, é de uma delicadeza ímpar !

    Quanto aos comentários, vou me manter neutra, mas queria dizer uma coisa.

    (Não quero me identificar pra todo mundo, então, vou dar uma dica: te add de novo no face a algum tempo e te disse que o fiz pra dizer que tava tudo bem. Você é esperto, vai lembrar.)

    Nós convivemos por algum tempo e nos afastamos por erros das duas partes (sim, das duas, seria infantilidade dizer que foi só de uma). Esse afastamento causou dor em mim (em você não sei, cada um sabe de si) e essa dor me proporcionou uma viagem incrível pelo conhecimento pessoal, me fez perceber que a dor não traz somente coisas ruins como a gente pensa e blá blá blá.

    Enfim, com tudo isso me sinto no direito de dizer que a firmação mais sem noção que já veio de você foi essa: "BOM se ta faltando gente é porque essa pessoa que falta deve não merecer". Pedir perdão, depois do amor, é claro, é a coisa mais difícil e mais linda que já vi em toda a minha vida. Pedir perdão não está, de maneira alguma, relacionado ao merecimento e sim ao reconhecer o erro, ao permitir que ofendido, merecidamente ou não, se purifique da dor ou da tristeza sentida.

    Lembro como se fosse hoje de ter te pedido desculpas inúmeras vezes pelos meus erros causados por insegurança e fraqueza emocional, mas não lembro de você ter feito o mesmo ( a anônima tava certa, falta gente), afinal, as DUAS PARTES erraram.

    Entretanto, a boa notícia do dia: Você não precisou se dar ao trabalho pra conseguir as minhas desculpas, você é uma cara de sorte. É ainda melhor fazer isso voluntariamente, pra se sentir melhor, pra viver tranquilo, alegre e sem nenhuma mágoa ou ressentimento, é a situação mais maravilhosa do mundo.

    Não estou te poupando do trabalho de vir e pedir desculpas. Eu me sentiria maravilhada e encantada até o último nível se você o fizesse mesmo sabendo que o perdão já é garantido, de verdade. Mas, sinceramente, em quase todo mundo, o orgulho fala um pouco mais alto.

    Abraços e continue escrevendo assim: as vezes com a dor, as vezes com o coração, as vezes com a alma.

    ResponderExcluir
  37. risos. Onde vc viu preconceito?

    e, porra, preciso dizer, o comentário dessa menina aí de cima tá de fuder demais, valeu mais que o próprio post.
    parabéns viu, garota, vc tbm escreve com o coração, vc deve ser uma garota muito legal e incrível!

    ResponderExcluir
  38. Putss, isso ai virou uma guerra. rsrsrsrsrssrsr

    ResponderExcluir