sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Veja ( + 1ma *)você

Eu lendo e tendo paciência passo o dia parado com pena de me preocupar com pessoas, essas coisas patéticas que me fazem acreditar na TV.  E de vez em quando lembro de você, veja você, apagaram o teu sorriso como uma chama de vela, e o escuro te cobriu, veja você, este escuro que se encontra foi por causa da falta da tua luz própria, isso bem, se agora não esta bem, se se vê mal, é porque algo dentro de você não está bem, somos vela, cabe a nos iluminar tudo ao nosso redor, e resistir aos sopros dos que nos querem mal- sopro que, ás vezes, transformamos em vendaval- e não há mal, nada de mal nisso, pois até que se consuma uma vela pode ser acesa.


Perceba como choveu fino hoje, como não deu trégua, como a régua que mede o amor se quebrou ferindo a mão de quem segurava... Vejo como você se vê distante, no trópico ou no sertão, aperta a mão no peito, com receio de chorar de saudade, sei que a estrada está molhada e a pista escorregadia, cheia de curvas, perigosa, noite ou dia, mas a distância não é o pior, ruim mesmo são os dias, que passam lentos, que a cada mês aumenta o tamanho do asfalto, que alonga o percusso, e ainda lembro de tempos atrás, quando só bastava levantar a cabeça e te via no horizonte, acenando e dando tchau. 


Sei que procura qualquer motivo pra falar, e ainda mais pra esquecer, mas veja você, o que fizeram como você, alias o que deixou que fizessem, hoje rezo e faço preces, mesmo que em vão, pra que se torne nuvem que desaguam minha cidade, que alaga topo de arvore, seja simples e sutil, molhe meu rosto, rápido e antes, que ele se molhe pela lágrima, mas seja sutil ao me molhar, me traga brisa mansa, e não mais uma vez apague minha chama.


( se ficou brega e ruim, desculpa, até eu estou sentindo faltar inspiração)

6 comentários: