quarta-feira, 17 de junho de 2020

Anjo da Vida Real



Às vezes Deus fala conosco por pessoas que nem imaginamos. Hoje indo ao trabalho abri um instagram de um amigo nada religioso (assim como eu) e vi parte desse vídeo. Pensei "Que música linda" e parecia muito com o que estou vivendo.
Chegando ao trabalho, uma senhora, simpática e atenciosa, estava por ali, porém ela trabalha no segundo andar e estava no térreo (eu nunca a encontro quando chego, geralmente subo para tomar o café que ela faz).

E dessa vez eu a encontrei ali no térreo e eu olhei pra ela, que retribuiu. Sabe a sensação que o tempo, o acaso ou Deus estavam alinhados para que nossos olhares se cruzassem naquele momento? Era esse momento.
Olhei pra ela, desviei o olhar  e pensei "vou olhar de novo pra ver se é isso mesmo" então ela me olhou com mais compaixão e sentimentos bons  e eu sorri (pela máscara, mas meus olhos denunciaram) ela não sorriu mas demonstrou mais compaixão ainda.

Fui bater o ponto e já decidido falar com ela... parece que ela queria me dizer algo.
Bati o ponto e fui rápido pro elevador, mas ouvi passos de alguém CORRENDO NA ESCADA.
Nesse breve instante eu pensei "mas  tempo, o acaso e Deus, Vocês não tinham se alinhado?. Por que ela correu?" e Deus disse baixinho "Você quer tudo também né? Sua vez de fazer algo"

Gritei o nome dela na escada... os passos pararam de repente ao avistar ela perguntei "Ta fugindo de mim"... Ela respondeu algo que nem ela sabe o que foi... imagine eu! Disfarçou a situação e DO NADA perguntou "Onde é sua sala?... nunca fui, nem nunca conheci sua sala"  mais claro que isso impossível.
"Vamos lá na sala"...
Ela entrou, puxou uma cadeira e sentou... como se soubesse de toda dor no meu coração me disse coisas que eu precisava ouvir: Verdades que machucam, mas que libertam... Tudo isso em dois minutos.. me olhava com o mesmo olhar da máscara, não sorriu, mas  arrisco dizer que até quis chorar... Fez umas duas ou três piadinhas pra quebrar o clima.

Saiu da minha sala com mais uma piadinha, eu ri e pensei:

Essa pessoa não sabe NADA da minha vida, nada do que sinto e sofro, mas veio aqui... tirou um pouco do seu tempo pra ler nos meus olhos os meus problemas, não que ela tivesse a solução ou a resposta, mas ela veio me falar aquilo que eu já sabia e não queria admitir. O medo e a solidão nos fazem ficar cegos para as coisas óbvias.
Essa senhora, com seu jeito simples e conhecimento de vida (que não transbordava alegria irrestrita, mas uma tristeza controlada e compreensível) se mostrou instrumento de acolhimento. Era um ANJO, não daqueles perfeitos dos filmes, era um anjo da vida real, que chegou, sentou, falou o que precisava (bom ou ruim) e foi embora.
 Em outras palavras disse "Você pode seguir em frente, não olhe para trás. Feche seus olhos cheios de lágrimas e encare essa dor com serenidade." Eu queria que ela voltasse, me abracasse, que eu chorasse em seus braços, certamente ela o faria, mas a mensagem dela não foi essa... foi de olhar pra frente. Não estou dizendo que consigo, mas que vou tentar!

E esses dias venho pensando muito no que fazer ou não fazer (está sendo MUITO difícil), com medo de tudo dar errado ou nada dar certo, mas a música e esse anjo me abriram os olhos...

E sobre uma piadinha ela disse "como vou ser linda me preocupando com o que os outros dizem"



2 comentários:

  1. Venho acompanhando suas postagens
    e noto sua tristeza, hoje senti q precisava falar com vc, como esse anjo. Fica bem.
    e m conta o que ta acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado por ler e comentar e muito obrigado pelas palavras de incentivo.

      Nada acontece por acaso!

      Excluir