terça-feira, 16 de junho de 2020

E quando fechar meus olhos

Quando escrevo alivio meu pensamento, engarrafado de coisas, mas meu coração continua pequeno e doendo.
E já nem consigo escrever como antes, entrelinhas, com metáforas e jogo de palavras.
Quero só dizer quando a gente está no olho do furação parece que nada vai dar certo, que seja, talvez não dê certo.
A gente só quer que as pessoas nos olhem e nos vejam; digam que nem tudo está perdido.
Mas quando estamos só, e somente nós nos olhamos; fica difícil.
Quem não erra? Quem não erra mais de uma vez, mas a gente ouve coisas que nos destroem e só queríamos ouvir, pela última vez:

"Não vou desistir de você" mas as pessoas (ou magoadas ou cansadas) querem pensar em si. E isso é ruim? CLARO QUE NÃO, queria ser assim também... Queria sair desse abismo com as forças dos meus braços, mas forças não há.


Amor e compaixão (perdão e forças) não se inventa, não se implora ... não se pede... Nem todos tem o dom de amar e perdoar. Verdade, muito fácil quem errou dizer isso, mas pensemos assim:
Perdão não quer dizer esquecer, amar não quer dizer ficar junto, às vezes só precisamos de uma palavra, uma única palavra. "Fica bem".


A gente faz escolhas, querendo ser uma pessoa melhor, não consegue, e de repente o mundo todo desaba e fica desnorteado, sem chão, sem gana de viver. Claro, o tempo vai curar tudo, mas eu não sei se tenho esse tempo, essa força.

Desesperado... essa é a palavra.

Estou digitando e talvez não tenha coragem de postar, e considero a primeira coisa que escrevo que eu realmente acho triste e angustiante.

Acredito, na verdade, que ninguém mais lê aqui, e isso me conforta e me dá tranquilidade pra escrever o que vem a mente.

Aliás, quem lê BLOG em pleno 2020.. pior... quem escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário