segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E no meio das adversidades...

Talvez tuas idéias agora não correspondam aos fatos, então tenha cuidado pra tudo que afirmar no final dizer que eventualmente pode mudar, tudo muda, não recrimino ninguém, só que quando se diz “Promete que nunca vai embora?” e você afirma com todas as suas forças que nunca irá, entende-se que isso será cumprido. Mas o pra sempre,sempre acaba, mesmo e sempre. Fico tranqüilo de saber que tudo se resolve por si só, com ou sem nossa ajuda. Quando a gente habita em alguém às vezes temos que mudar os nossos hábitos, perdendo assim de maneira deliciosa o livre arbítrio. Tendo aconselhar a quem está passando por certas situações, talvez por conhecimento de causa, mas a causa é sem conhecimento, dói sem consentimento, dói mais que qualquer ferimento, alguém que sua ferida cicatrizou vem falar de superação. Perdoe, menina, por entender tão bem a tua situação e esquecer que cada um sabe como é difícil estar dentro do furação, e eu sentado na cabana, na cadeira de madeira, vendo tudo subir pelos ares, carros, mesas, aves, tudo no ar, no olho do vendaval, eu tranqüilo dou minha ordem ao vento que mude de direção, evite, ajude o furação, sem saber que vento em alto mar é como coração disperso em amar, não recebe ordem de quem não quer se arriscar. O caminho só existe quando a gente passa, olhando pra trás vejo que meu caminho era calmo e sereno, porém precisei ir para a beira da estrada ver quem passava pelo meu caminho, eu agora sozinho sabia quem podia, ir, chegar, voltar, erro meu, banal, preferi ver quem passava do que caminhar junto, agora percebi que o certo é percorrer, sem medo de sofrer, afinal é inevitável. E se está tudo péssimo onde não deveria estar, e se quem deveria te apoiar não te apóia, pense bem, tudo pode até não estar bem, mas pelo menos de algum jeito está, não quero ser tão otimista de dar graças a Deus por tudo, mas se temos tudo talvez seja pela vontade dele, os grandes desastres só acontecem pra que a gente mude de atitude, mesmo que te falte virtude, força e lágrimas lembre-se de quem você é, ACREDITE EM QUEM VOCÊ É! Mesmo que ninguém acredite, tenha animo, que cada vez que respirar você vai se lembrar que nada é em vão, que o ar que respira invade teu pulmão e a vida pulsa firme dentro de você e assim vou mostrando pra todo mundo que sou feliz, mesmo sem querer, agradecer por tudo que me aconteceu, que me fez construir o que hoje sou EU!

2 comentários: