quarta-feira, 6 de outubro de 2010

N. V. M. V. N. M. N.


Você se culpa quase que sem perceber, de todo mal que há em sua vida, a felicidade é um caminho que se anda sorrindo ou não. Não adianta se perguntar o porquê da vida ser ruim, ela é como é, pronto, simples assim, não tente rotular bom ou ruim, apenas é como é, parece fácil, e quem vê assim, pensa que eu levo isso a serio, mas tento, quase nunca consigo, mas ainda assim tento. Agradeço a quem me elogia, finjo não gostar, ou não me importar, mas a verdade é que todo ser humano às vezes precisa de um elogio. Preciso mudar meu jeito de observar, quero participar mais do que me cerca, preciso do sorriso daquela menina, preciso vitamina, água e afeto, não nessa ordem. Com diz o poeta “De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto dela se encante mais meu pensamento... E assim, quando mais tarde me procure quem sabe a morte, angústia de quem vive quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama,mas que seja infinito enquanto dure.”

Hoje reconheço tanta gente, e determino que não devo brigar por besteira, ainda assim brigo, porém volto atrás no mesmo instante, confiante, eu digo que sei o que é o amor, ser amado, sou meio desligado pra essas coisas de horóscopo, só sei que é em janeiro que o ano vira, que todo ser humano respira e que quase ninguém sabe o que fazer da sua vida aos dezoito, minha mãe me olha e diz “Come algo, filho!”, ponho na mochila um biscoito e alguns sonhos, biscoito que nunca comerei, sonhos que nunca realizarei.Vou pra faculdade, sem saber o porque, lá, conheço ninguém, ninguém me conhece também, não sou amigo de ninguém e assim por diante,e uma menina linda me diz que tenho um certo vicio, eu minto, digo que é por não ter o que fazer, mentira, menina, preciso confessar, faço isso pra fugir deste lugar, chegar perto de qualquer lugar meu, sou um estrangeiro no lugar que escolhi, vivo feliz, porém duvidando demais de cada gesto, sei que não a conheço bem, nem o farei, preciso de tempo pra me adaptar, o tempo passa rápido e muda tudo, como vou me adaptar se tudo muda? Adaptar a mudança? Não sei, vejo gente que procura um rumo pra vida e me pergunta o que fazer. Sinto muito meu bem, mas tenho uma vida pra terminar de viver, assim que o fizer volto pra buscar você.

Acho que a felicidade de repente toma conta de mim, como falei a futura amada “Como é fácil fazer uma criança feliz” e era eu aquela criança, achei minha caneta da sorte, felicidade que transborda, achei, está comigo agora. Ela me disse que está tudo bem, que não devo me preocupar, que a vida é uma só, que devo viver como tal, assim seja então e quanto menos esperar, bom , menos esperarei então. Ah amor, me beije no dia mais frio de outubro, onde só encontro calor, coisas distantes demais, e minha mãe “para de se preocupar”, minha amiga me diz “ Comece a se preocupar” Eu digo “Já estou preocupado, e não consigo parar” Não preciso inventar dores, já tenho as minhas, por várias vezes tentei esconder de mim o que é meu de direito, repensei o plano, fiz de um jeito que não pudesse dar errado, e então erraram por mim, mas que diabos é viver? Por que quando tudo parece fácil a vida complica, não replica, acrescenta, relaxa, repensa de novo o mesmo plano.

-Mestre, quero ser o maior de todos, quanto tempo vai demorar?

- 10 anos!-

-Mas eu sou esforçado e lutarei dia e noite, quanto tempo vai demorar então?-

-20 anos! –

Quando qualquer apostolo que me foge o nome perguntou a Jesus

-Quantas vezes terei eu , senhor, que perdoar meu irmão, sete vezes?-

- Setenta e Sete vezes ou quanto for necessário-

Tiro então pra mim, me levantarei e perderei, conquistar muitas derrotas, afinal, e todos vocês irão concordar, na vida por mais que a gente faça, aconteça, cresça, desapareça, a gente sempre no final acaba perdendo, que tem de mais ir treinando derrotas? Vou simplesmente remar a favor da corrente, ou contra, a depender do dia, mas sempre procurando a intensa alegria peculiar de um ser humano em fase de crescimento.

Sei que isso ficará longo, mas como poderei eu deixar de falar do meu aniversário, que tanto esperei? Bom, descobri que quanto mais se aproximava menos eu queria que se aproximasse, a espera é tão boa, contudo sei que será como todos os outros, só quem passou todos os outros comigo sabe, ou seja, ninguém. Vou tentar não trabalhar, o que acho meio difícil, vou tentar, não chorar, o que acho meio difícil, vou tentar não aceitar presentes, o que acho mais difícil ainda, vou tentar não culpar todos por minha falta de alegria, o que é mais fácil, vou tentar não esperar demais, o que é normal, e principalmente não vou tentar ser diferente só pra agradar! Hoje não vai ter uma festa, mas terá guaraná e uns abraços pra acompanhar.

“O sorriso custa menos que a eletricidade e da muito mais luz” bonito e simples, “Amanhã será um lindo dia da mais louca alegria” . Chegou!

Tanto o que esperar, mas nem tanto o que fazer, sem festa, e vou mesmo trabalhar, talvez seja um dia comum, como outro qualquer,não, negativo, será um dia qualquer com vibrações legais, tudo neste dia é diferente, o modo como vou agir, ver, sentir e tocar, mas não esperem que eu trate ninguém melhor.

É crise, é crase, é cruz, é luz, desuso matinal, é lâmpada, é ligação, é lágrima, é o que não queria, mas veio, é meio, quase assim, é anjo, rosa, mato ou algo assim, é lenda, é fogo, desgosto , percebo que o encosto me aborda, retorna pela noite, acorda de manhã, nem todas as flores, cores, pintam a pureza que é ter no peito um coração que bate... e a vida bate, o coração bate, gente bate, quem a gente ama bate, quem a gente odeia bate, mãe bate, pai bate, na porta alguém bate, o telefone bate, o carro bate, a moto bate, enfim, tudo bate...então deixa eu pelo menos ir atender a porta.

2 comentários:

  1. Só precisa atender o telefone. :)

    FELIZ ANIVERSÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Sejá la quem for, eu antedi hoje o telefone o dia todo. rsrsrs...só pra saber. é mesmo do forms? mas o que tem a ver só precisa atender o telefone com a postagem?

    obrigadooo

    ResponderExcluir