sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais uma vez- Legião Urbana


“Aprendi a esperar
Mas não tenho mais certeza
Agora que estou bem
Tão pouca coisa me interessa...

Contra minha própria vontade
Sou teimoso, sincero”

“Penso que a vida seja simplesmente compreender a marcha e tocando em frente.”

Quando um menino se sente rei, quando um poeta não quer chorar sozinho, pois comreende que isso seria a profunda pena de si mesmo. Quando me disseram que os vinte seria então o elo transformador, zombei, porém passei pelos vinte, dei risada de mim mesmo.E quando estiver aqui alma em pó, procurarei um porto seguro. Preciso dizer cada detalhe, cada ponto disso, sem hoje, esconder nada, não devo fazer isso comigo, pois hoje foi o dia mais importante da minha vida, mudei uma coisa minha, e queria partilhar com vocês,o dia que simplesmente... Existiu.

Talvez a mudança venha sem jeito, e digo que SIM pararei de postar no blog, será definitivo, pois ele se faz inutil, como venho observando.

Dos fatos:

Meu dia sete começou meio dia do dia 6, soube que iria para nazaré, meio com raiva, alias, com muita raiva, logo pra passar a manhã tão longe, ah se eu soubesse que isso seria umas melhores coisas do meu dia. Fui a um hotel meio ruim, fui na lan house, dei algumas conversadas. Voltei ao quarto, me senti só, me masturbei, sem vergonha. Quando dei por mim, adormeci...de repente fui acordado meia noite, não sei por quem, numero privado, atendi e não reconheci a voz, voz de obrigação, de quem cumpri seu dever, me desejou um monte de coisa que o escrivão do fórum também me desejou, me foge a mente agora o que exatamente, porém algo do tipo, felicidades, sucesso, enfim não importa.O escrivão pelo menos nem olhou pra mim.entendeu? Passado esse susto, pensei comigo, porque a esse horário ? Por que restrito? Melhor nem pensar nisso por agora... voltei a dormir imediatamente, estava decidido a não ficar mal no meu dia, as três da manhã, me liga ela, eu tinha certeza que ela do jeito que é lerdinha tinha adormecido e passado da hora, não atendi, havia muito cansaço em mim, adormeci, e ás Cinco ela de novo, atendi mas caiu..não consegui mais dormir, do quarto fiquei olhando o sol nascer, que bom era estar vivo. Me arrumei e fui pra praça, lá corri aqui, corri ali, sempre atendendo ligações, conheci o escrivão, educação, peguei onibus pra Santo Antonio, conheci uma mulher que esqueci o nome, Elsi alguma coisa. Cheguei a feira, imediatamente a serrinha, Recebi meus primeiros presentes, das tias, ruim foi porque nem as vi...bom, adorei o presente delas, como de todos que se dispuseram, como vou dizer de todos fica chato não dizer, uma peça de roupa e uma colônia...obrigado TIAS!.Fui direto pra a internet, lá respondi o orkut, e vi um email, meio falso, porém, penso eu sincero, com palavras de alguém que não quer se comprometer, ora, então ,que face limpa seria sem as marcas diárias de um apelo sentimental, não sei se o novo deve então revogar o antigo, e assim dispenso o tom de evolução do que chamo talvez, Gratidão, ou divida moral, contudo, devo não me ater, por enquanto, a isso, basta por por ora saber, que respondi, com toda a educação falsa pertinente ao mesmo. Agora só me restava a hora do encontro. Antes tive o melhor presente, não por ser o que queria, ou por ser caro, mas vindo da minha mãe, pensam vocês que é o presente que digo?Sim gostei do KaiaK Aventura em caixa, muito show, porém ao me abraçar minha mãe disse no meu ouvido. “Eu te amo”, seguro agora o choro, e disse pra ela “ Era isso que eu queria ouvir o dia todo”...tirei uma foto disso, talvez a que colocarei aqui. Meu pai brincou, deu seus parabéns, e ta tudo bem. Meus irmãos mais velhos, secos parabéns, não espero muito deles afinal são meus irmãos. A noite chega, tenho em volta meus amigos...E devo confessar a melhor coisa que ganhei a noite toda, eles; Uilla, Babi, Flavinha, Janaina, Kel, Léo, Gordinho, Bilu, Pinto, Webster, Dr. Neto, ganhei um cartão escrito que sou SINGULAR e INEXORAVEL, não sei bem o que quer dizer o segundo, mas guardo com MUITO CARINHO o gesto, Dr Neto disse “ Um presente de homem” Deu 1 litro de Whisky escrito “Um Whisky para um Whisky” Nunca vou beber, guardarei com carinho, ganhei uma blusa LINDA, perfeitaaa...Comemos, rimos, bebemos, as meninas ao meu pedido pediram uma musica pra mim, PAIS E FILHOS, onde diz “ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” não há. Infelizmente nem todo mundo tem consciência disso, sei que estou ansioso para contar, mas esperem, primeiro as coisas importantes.Nesse dia nada me faltou, mas eu teimo em ser assim.... Agora vamos ao que devo dizer, e se não o fizer, meu peito vai doer, mesmo que quem interessa nunca leia...e temo que essa seja a ultima coisa que postarei no blog, para que fique ecoada para sempre aqui...

Dos Atos:

Sou um ser sem boa fama, em busca de uma mudança, não quero mais saber muito das pessoas, porém eu , ainda, infelizmente, espero das pessoas gratidão, pudor, algo mais, mas vi hoje que se entregam fácil demais a conquistas mentais, e sim, talvez não esteja falando só de você. Esperei a semana toda, por Camila, infelizmente ela tem um Pai que não gosta de mim, tudo bem dela perdoei, afinal SUA VONTADE ERA TER IDO...Então direi eu, do que faltou dizer. Talvez eu sim, estivesse esperando, e eu temi muito, que minha visita fosse influenciar positivamente nesse meu dia, fui feliz em momento triste, afinal não influenciou, foi isso que queria. Desculpe menina,a franqueza da direta, essa é a ultima vez que ouvirá, imaginará que falo de você , por isso serei direto, sem rodeios....Eu sou do tipo que preza aniversário, e pra que me ligar as 12:00 pra ser a primeira pessoa a me dar as felicitações, sem ter realmente a intenção de fazer desse dia especial, ainda mais privado? Qual o medo de se mostrar? Ou melhor de alguém saber, seja eu ou quem for, não quero explicações, até porque nem questionei. Não entendo, porém deixo, claro, tocou numa ferida importante minha, talvez fizeste de propósito, não sei, mas o fez, ainda mais com um email, estranho, não bastou a ligação, me manda um email sem tempero, normal, respeitei até ai, mas preciso dizer ( afinal nunca mais sairá do me pensamento nada para ti), quando me ver dará meu abraço, temo que suas vagas palavras sejam concretizadas, pois assim colocou distante o momento, mas meu coração precisa falar, nunca me dará esse abraço, pois não te verei, nem deixarei isso acontecer, enquanto forças tiver, da calçada que pisares eu farei chão de fogo pra mim, a mesa que sentares eu farei alcova pra mim, do pão que comer farei do pior veneno da face da terra. Fica então avisada, guarde seu abraço pra quem quer, de sua nobre pessoa, não aceito um grão de sentimento, seja este qual for, a partir de 07/10/2010 não me deseje sucesso, tenho medo que depois diga que esse ocorreu por preces suas. Se algum dia por bizarrice do destino me ver na rua, finja que sou um cachorro, que farei o mesmo, melhor, não farei, afinal tenho enorme consideração para tais animais de tamanha fidelidade. Não sou, sei que vai dizer, a pessoa mais indicada pra falar de fidelidade, contudo, sei a que sou fiel, a meus princípios, não vou jogar na cara NADA, tudo que fiz foi por vontade própria, não há do que se arrepender, e se eu não tivesse feito não teria aprendido que a pessoa que eu achava ser a melhor do mundo é na verdade a mais esperta. Crescemos ao redor de um campo verde e florido, que abriga cobras e lagartos, piso nessa grama em passos fundos,e o fundo dos meus olhos reflete isso. Poucas coisas me deixam mais triste do que ingratidão, injustiça, falsidade. Tenho meus sacrifícios como troféus pessoais, de honra e gloria, e não vou discutir com quem não é capaz de tanto, porém minha linda neguinha, a triste imperfeição de que falam é a realidade do convívio. A você tem dedicado uma grande parte dessa postagem, para que nunca se esqueça o porque do meu olhar de desprezo, não te desejo o mal, ao contrario, que se dê bem, bem longe de mim e de tudo que represento. Esqueça que um dia esteve com alguém chamado Wilix Gabriel, que eu, faço questão de tanto...Uma vez me perguntou o que uma amiga minha fez pra merecer tanto desprezo e desamor meu, pois é que agora você não sabe o que ela fez, mas saiba que o que fez não chega nem a metade da metade do que ela fez. Não te culpo, nem tenho porque, siga sorrindo, abraçando e sendo feliz, de coração. Obrigado por me mostrar que aos vinte anos a gente pode conhecer melhor as pessoas e a gente mesmo...Fez pouco caso, debochou, tripudiou do que eu considero sagrado...E me lembro do seu dia, como fui , como foi, e me orgulho de ter errado muito, mas ter mostrando com atos que eu queria compensar, faria tudo de novo, pra sair de cabeça erguida, até a dia da eternidade, onde terá dois caminhos de luz, onde então deixarei ir primeiro, para que não corra o risco de seguirmos o mesmo. Tenho certeza que faltou muita coisa pra dizer importante que no momento não lembro, mas não digitarei mais nada em relação a isso. E o poeta então me revela, só existem dois grandes sentimentos que regem nossas ações

Medo ou amor...escolha uma e siga em frente...

Wilix Gabriel Pastor Silva 07/10/2010

2 comentários: